Chefe da Sonic Team afirma que Sonic Frontiers “não é nada parecido” com Breath of the Wild

Chefe da Sonic Team afirma que Sonic Frontiers "não é nada parecido" com Breath of the Wild

O chefe da Sonic Team, Takashi Iizuka, confirmou que Sonic Frontiersnão é nada parecido” com The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Desde a revelação do jogo, os fãs fizeram a comparação com a aventura da Nintendo devido ao cenário verde exuberante de Sonic Frontiers e aquela foto de herói do ouriço olhando para uma ampla paisagem.

Mas em entrevista ao Shacknews, Iizuka esclareceu que o jogo do Sonic Team é mais linear e – pela milionésima vez – zona aberta, não mundo aberto.

Sonic Frontiers – Combate e Atualizações

“Do ponto de vista da equipe de desenvolvimento, eles estão saindo e fazendo um jogo de ação. Então, quando eles pensam em Breath of the Wild, eles veem definitivamente como um jogo de RPG, e não é nada parecido com o jogo de ação que eles estão fazendo.”

“Você sabe, sim, há o mesmo elemento de liberdade que foi aplicado a Breath of the Wild como um jogo de RPG, e eles estão pegando o jogo de ação linear de alta velocidade do Sonic e implementando a liberdade nele.”

“Mas quando pensamos “é um jogo de mundo aberto? É semelhante a Breath of the Wild?”, muitas pessoas da equipe amam a série Zelda, amam Breath of the Wild, eles jogaram, mas eles realmente não veem uma semelhança entre os jogos.”

Takashi Iizuka, chefe Sonic Team

Entrevista com Takashi Iizuka Sonic Frontiers: jogabilidade de zona aberta, sem sombra e design divertido de chefe

No início da entrevista, Iizuka observou que o que os fãs querem é mais liberdade nos jogos, o que inspirou o formato de zona aberta.

Este formato de zona aberta nunca foi feito antes“, disse ele. “Estamos tentando olhar para outros títulos no mercado e não conseguimos encontrar nada que tivesse essa jogabilidade de ação de plataforma linear, mas em um ambiente aberto.

Ele continuou: “Especialmente para Sonic, é um jogo linear de ação de plataforma de alta velocidade levado para este ambiente aberto e transformado em algo novo. Nós realmente sentimos que estamos fazendo algo novo e interessante.

Tudo isso apesar da capacidade de aumentar as habilidades de Sonic, embora isso não seja necessário para vencer o jogo.

Sonic é um personagem de ação em um jogo de ação – não estamos fazendo um RPG para Sonic Frontiers, explicou Iizuka. “Nós queríamos que as pessoas pudessem terminar o jogo usando apenas as habilidades básicas que você tem na ilha um. Se você tem as habilidades técnicas, a técnica, você pode vencer o jogo sem subir de nível ou melhorar ou adicionar nada à sua habilidade árvore.

Essas melhorias de habilidade foram adicionadas tanto para tornar o jogo um pouco mais fácil para os jogadores, mas também para dar a eles algo para buscar enquanto exploram o mundo. Os jogadores também não serão obrigados a derrotar todos os chefes para completar a história do jogo, então Iizuka disse que eles precisam ser divertidos por si mesmos.

Quanto a Shadow, ele não está em Sonic Frontiers, mas Iizuka gostaria de trazê-lo para mais jogos e conteúdo no futuro.

Sonic Frontiers será lançado na próxima semana em 8 de novembro em todos os consoles e PC. 

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