O chefe da Sonic Team, Takashi Iizuka, confirmou que Sonic Frontiers “não é nada parecido” com The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
Desde a revelação do jogo, os fãs fizeram a comparação com a aventura da Nintendo devido ao cenário verde exuberante de Sonic Frontiers e aquela foto de herói do ouriço olhando para uma ampla paisagem.
Mas em entrevista ao Shacknews, Iizuka esclareceu que o jogo do Sonic Team é mais linear e – pela milionésima vez – zona aberta, não mundo aberto.
“Do ponto de vista da equipe de desenvolvimento, eles estão saindo e fazendo um jogo de ação. Então, quando eles pensam em Breath of the Wild, eles veem definitivamente como um jogo de RPG, e não é nada parecido com o jogo de ação que eles estão fazendo.”
“Você sabe, sim, há o mesmo elemento de liberdade que foi aplicado a Breath of the Wild como um jogo de RPG, e eles estão pegando o jogo de ação linear de alta velocidade do Sonic e implementando a liberdade nele.”
“Mas quando pensamos “é um jogo de mundo aberto? É semelhante a Breath of the Wild?”, muitas pessoas da equipe amam a série Zelda, amam Breath of the Wild, eles jogaram, mas eles realmente não veem uma semelhança entre os jogos.”
Takashi Iizuka, chefe Sonic Team
No início da entrevista, Iizuka observou que o que os fãs querem é mais liberdade nos jogos, o que inspirou o formato de zona aberta.
“Este formato de zona aberta nunca foi feito antes“, disse ele. “Estamos tentando olhar para outros títulos no mercado e não conseguimos encontrar nada que tivesse essa jogabilidade de ação de plataforma linear, mas em um ambiente aberto.“
Ele continuou: “Especialmente para Sonic, é um jogo linear de ação de plataforma de alta velocidade levado para este ambiente aberto e transformado em algo novo. Nós realmente sentimos que estamos fazendo algo novo e interessante.“
Tudo isso apesar da capacidade de aumentar as habilidades de Sonic, embora isso não seja necessário para vencer o jogo.
“Sonic é um personagem de ação em um jogo de ação – não estamos fazendo um RPG para Sonic Frontiers“, explicou Iizuka. “Nós queríamos que as pessoas pudessem terminar o jogo usando apenas as habilidades básicas que você tem na ilha um. Se você tem as habilidades técnicas, a técnica, você pode vencer o jogo sem subir de nível ou melhorar ou adicionar nada à sua habilidade árvore.“
Essas melhorias de habilidade foram adicionadas tanto para tornar o jogo um pouco mais fácil para os jogadores, mas também para dar a eles algo para buscar enquanto exploram o mundo. Os jogadores também não serão obrigados a derrotar todos os chefes para completar a história do jogo, então Iizuka disse que eles precisam ser divertidos por si mesmos.
Quanto a Shadow, ele não está em Sonic Frontiers, mas Iizuka gostaria de trazê-lo para mais jogos e conteúdo no futuro.
Sonic Frontiers será lançado na próxima semana em 8 de novembro em todos os consoles e PC.
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