Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Chefe do Sonic Team dá esperanças de mais jogos do Sonic em 2D

Chefe do Sonic Team dá esperanças de mais jogos do Sonic em 2D

Neste ano, Sonic completou 30 anos e a SEGA fez diversos anúncios com o intuito de comemorar o aniversário. Dentre os títulos para comemoração do ouriço azul está a coletânea de remaster de todos 3 jogos 2D da franquia, lançados quando a SEGA ainda produzia consoles, e um novo título da linha principal.

Apesar disso, os fãs pediram um jogo totalmente novo em 2D do Sonic, visto que o último no estilo foi Sonic Mania ao qual foi lançado em 2017 e foi um grande sucesso. Em resposta a isso, durante uma entrevista para a revista Retro Game, Takashi Iizuka, chefe do Sonic Team, pode dar esperanças de um novo jogo em 2D:

“Inicialmente, pensamos que trazer o Sonic “clássico” para o grupo seria apenas um projeto de aniversário de 20 anos, mas foi recebido com respostas tão positivas dos fãs que sabíamos que o manteríamos por perto. Na verdade, lançamos Sonic Mania focado no Sonic “clássico” em 2017. O Sonic “clássico” é uma iteração popular que esperançosamente fará parte do futuro do [personagem].”

Takashi Iizuka

Tendo em vista essa declaração, possivelmente não veremos um novo jogo no estilo “clássico”, mas Sonic Origins possivelmente será uma boa maneira da empresa testar o mercado para um futuro lançamento.

Tobias Tedesco
Estudante de jornalismo e um apaixonado por games e principalmente pela Nintendo!