Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Como funcionará o ranking de jogadores em Pokémon Unite

Como funcionará o ranking de jogadores em Pokémon Unite

Lançamento aguardado para o próximo mês de julho para o console Nintendo Switch e em setembro para celulares, a Arena de Batalha Online para Multijogadores Pokémon Unite, ou simplesmente MOBA de Pokémon, não vai fugir do fator competitividade que os jogos do gênero despertam nos jogadores e que tornou League of Legends e Dota2 games de referência no Esports.

A formação de duas equipes balanceadas é um ingrediente crucial para que essa receita funcione. Ninguém que está iniciando o jogo quer bater de frente com um pro-player, assim como aquele que já tem muitas horas de jogo e uma boa base de cada personagem não quer que a inteligência artificial de formação de times coloque na sua equipe um jogador que nunca jogou MOBA.

Visando a melhor experiência para os jogadores, Pokémon Unite classificará o Ranking de “treinadores” através de Copas.

COPA INICIANTE

Como todo bom jogo competitivo, Pokémon Unite contará com um sistema de classificação que busca jogadores com níveis de habilidades semelhantes. Sua primeira batalha será na “Copa Iniciantes”, nesse momento o jogo já estará avaliando cada movimento que você escolhe assim como em um jogo de xadrez.

O Jogador poderá avançar nas Copas conforme evolui seu domínio do jogo e acumula pontos de desempenho.

COPA MASTER

Se você quer se tornar um verdadeiro Mestre Pokémon em Pokémon Unite deverá acumular pontos de vitórias em Copas até chegar na COPA MASTER, que colocará os melhores jogadores que atingiram esse patamar em um Ranking Mundial.

Como funcionará o ranking de jogadores em Pokémon Unite

A força do nome Pokémon arrastará uma multidão de jogadores, e muitos não fazem ideia do que é um MOBA, por isso já deixo meus votos de paciência e irmandade para todos, veteranos e iniciantes, para que possam desfrutar de um excelente jogo que poderá se tornar ainda mais incrível através da comunidade que nós decidiremos construir.

Sam Oliveira
Gamer desde o Atari que ganhou dos pais em 89. Modesto colecionador de consoles, motociclista e gateiro. Acredita que os jogos podem criar grandes amizades, somar ensinamentos e despertar nossa capacidade de sermos uma versão melhorada de nós mesmos a cada dia.