Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Compositor Grant Kirkhope comenta sobre Mario + Rabbids: Sparks of Hope

Compositor Grant Kirkhope comenta sobre Mario + Rabbids: Sparks of Hope

O compositor indicado ao BAFTA, Grant Kirkhope, está de volta ao comando da trilha sonora de Mario + Rabbids: Sparks of Hope, após o grande sucesso que foi Mario + Rabbids: Kingdom Battle, lançado em 2017 em uma parceria icônica entre Nintendo e Ubisoft. A sequência está prevista para chegar ao Nintendo Switch em 2022 e o compositor falou brevemente em uma entrevista recente sobre como ele planeja criar mais uma trilha sonora fantástica para a encantadora aventura que está por vir.

Sobre o desafio de trazer algo novo e ao mesmo tempo explorar e relembrar o jogo anterior, Kirkhope comentou:

“Davide [Soliani, diretor criativo,] está muito ansioso para que seja ambos. […] Ele está empurrando a mim e a todos da equipe para tentar fazer algo diferente. […] Musicalmente, estou tentando algo diferente de Rabbids: Kingdom Battle, e é um processo um pouco lento porque [Davide] continua, ‘não, não, eu quero que seja novo!’ seu melhor, para tentar se reinventar, e estou tentando no momento fazer isso. Sinto que sou um compositor orquestral melhor do que em Rabbids: Kingdom Battle. E sinto que estou melhorando. Você vai ter que me avisar quando ouvir, certo?”

E sobre a equipe trabalhando no novo jogo, o compositor citou o diretor criativo Davide e o diretor de audio Romain Brillaud:

“A relação com Romain Brillaud e Davide é brilhante. […] Sinto que esses dois caras são meus amigos, somos amigos. Tenho certeza de que poderíamos brigar em algum momento, mas sinto que seríamos amigos para sempre. É quando você faz ótimas coisas, certo? Quando você tem ótimos relacionamentos com as pessoas. Você se dá bem, você pode dizer um ao outro quando é uma porcaria, esse tipo de coisa.”

Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.