O Embracer Group tem caminhado para se tornar uma das maiores empresas de games da atualidade, junto da gigante chinesa Tencent. A empresa continua comprando estúdios e suas propriedades intelectuais. Após as noticias que o grupo estaria adquirindo estúdios e IPs ocidentais da Square Enix, a empresa anunciou por um comunicado oficial em seu site nesta semana, dizendo que:
Todas as condições para a transação, incluindo aprovações regulatórias, já foram cumpridas e a transação pode ser concluída. Portanto, a Embracer concluiu hoje (26) a aquisição. As companhias formarão o 12º grupo de operações sob a liderança de Phil Rogers e sua equipe de gerenciamento.
Portanto, significa dizer que franquias como Tomb Raider, Thief, Legacy of Kain e muitas outras, junto de seus estúdios Crystal Dynamics, Eidos-Montreal e Square Enix Montreal pertencem ao Grupo Embracer e formarão o décimo segundo grupo operacional da empresa, que para quem não sabe, os estúdios do Grupo Embracer são controlados pelo que eles chamam de grupos de operação, alguns famosos como a THQ Nordic, Gearbox Entertainment, Asmodee, Dark House e outros.
A empresa adquiriu os estudios por 300 milhões de dólares, o que gerou especulações na época devido ao preço pago pelas IPs e seus estudios. Dentre os atuais projetos do conglomerado esta um remake de Star Wars: King of the Old Republic, que estaria passando por problemas e por isso outro estúdio assumiu.
Atualmente a empresa conta com mais de doze mil funcionários e esta construindo o maior acervo de jogos da historia.
Diz ai, como você se sente sobre a aquisição? Quer ver um jogo sendo trazido a vida novamente pelo grupo?
Deixar uma resposta