Falta apenas um dia, meus amigos e minhas amigas, para o lançamento do primeiro jogo da princesa de Hyrule como protagonista em The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom. As primeiras análises do jogo começaram a sair pelo mundo e demonstram entusiasmo com o novo game. Com uma nota geral de 85 (até o fechamento desta matéria), muitos elogiam o cuidado e a delicadeza no trabalho, inclusive destacando o que pode ser um novo marco para a série. Confira abaixo:
The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom conseguiu me surpreender ao misturar a criatividade sem limites que os jogos 3D da franquia vêm oferecendo com o sabor clássico dos jogos Zelda bidimensionais. Jogar como a Princesa Zelda é uma lufada de ar fresco, e mecânicas como criar Echoes ou Bind dão espaço para muitas possibilidades.
Nintenderos, nota 97
The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom parece o compromisso perfeito entre o antigo e o novo. Ele incorpora alguns dos melhores elementos do design de mundo aberto dos títulos 3D mais recentes nas estruturas lineares sólidas das parcelas 2D clássicas para criar algo que parece familiar sem ser muito obsoleto e estruturado sem ser restritivo. Não importa qual seja sua história com a série, seria sensato conferir este.
My Nintendo News, Nota 95
Subvertendo a narrativa padrão da franquia, Echoes of Wisdom coloca a princesa titular para salvar o reino – e Link – das forças do mal. Mesmo sem empunhar uma espada e um escudo o tempo todo, Zelda usa a maior arma que possui: sabedoria, e não há nada mais “Zelda” do que isso.
IGN, Nota: 90
The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom deve ser o novo padrão para Zelda de cima para baixo daqui para frente. Em vez de abandonar a fórmula clássica, Zelda mostrou que o antigo e o novo podem se unir e produzir resultados maravilhosos que recompensam a experimentação e reforçam a alegria do jogo. Isso está facilmente em disputa com A Link to the Past e A Link Between Worlds como uma das melhores aventuras de cima para baixo da série, e esperamos não precisar esperar mais 35 anos para que Zelda assuma um papel de protagonista novamente.
Nintendo Life, Nota: 90
Apesar de quanta alegria eu tive conquistando seus templos e mergulhando em suas muitas fendas, às vezes ele não leva sua ambição longe o suficiente. Isso nunca impede Echoes de ser um abraço caloroso de um videogame que me arrebatou do começo ao fim, mas me deixa infinitamente mais curioso sobre o que o futuro reserva. Agora que Zelda comandou sua primeira aventura épica, é só uma questão de tempo até que ela vá para coisas maiores e melhores.
TheGamer, Nota: 80
Anárquico, emocionante e às vezes engenhoso: The Legend of Zelda Echoes of Wisdom é uma aventura que testará seu cérebro sem sobrecarregar suas pontas dos dedos. Não dura muito e jogadores hardcore talvez o completem rápido demais, mas a jornada é sensacional e envolta na magia usual “made in Nintendo” que o torna um item essencial em qualquer caso.
The Games Machine, Nota: 93
Se a estreia de Zelda nos holofotes for única, pelo menos é uma aventura memorável. Mas espero que este seja o começo de uma nova lenda para a heroína. O sistema de ecos brilhantemente integrado de Echoes of Wisdom conecta duas eras, provando que a mecânica de forma livre da nova era pode coexistir com a fórmula clássica da franquia. Não confunda isso com um spin-off ou uma entrada menor entre grandes jogos “mainline”: The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom é um momento importante
Gamestop, Nota:90
Ficou animado? Decepção? Falta pouco para finalmente conhecermos o primeiro jogo localizado em português brasileiro! O jogo provavelmente ficará disponível entre a madrugada de hoje para amanhã, as 01:00 da madrugada.
Deixar uma resposta