Dando continuidade a sessão de perguntas e respostas, vamos aqui mostrar as outras perguntas feitas a Shuntaro Furukawa sobre o futuro da empresa, logo após o anúncio de que esse ano conheceremos o novo console da Nintendo. Confira abaixo:
Como resolver possíveis problemas de estoque do Nintendo Switch 2
Pergunta : Em relação ao volume de vendas de hardware, a previsão para o atual ano fiscal de 13,5 milhões de unidades parece ser uma meta bastante elevada, considerando a situação das vendas no quarto trimestre do ano fiscal anterior. Você está considerando medidas para conseguir isso? Além disso, em relação ao fornecimento de hardware, foi mencionado acima que, ao lançarem novo hardware, gostariam de produzir e expedir uma quantidade que pudesse atender à demanda do cliente do ponto de vista das medidas de revenda. Tendo em conta as recentes mudanças no mercado de semicondutores, o modelo sucessor do Nintendo Switch será produzido em certa quantidade a partir do seu lançamento para atender à demanda. Eu me pergunto se isso é possível.
Furukawa : Tal como no ano fiscal anterior, definimos o volume esperado de vendas de hardware num nível ligeiramente elevado no início do ano fiscal, por isso reconhecemos que não será fácil alcançá-lo com base na situação recente das vendas. No primeiro semestre, as vendas de hardware aumentaram graças ao sucesso de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e do filme The Super Mario Bros. Movie, que acabou superando a previsão inicial de 15 milhões de unidades vendidas. Para vender a quantidade de hardware Nintendo Switch que esperávamos neste ano fiscal, precisaremos implementar uma boa variedade de medidas.
Durante a temporada de vendas de fim de ano do ano passado, além de vendermos hardware junto com software, também fizemos propostas que incentivariam os clientes a comprar uma segunda unidade. Através de diversas iniciativas, esperamos aproximar o volume de vendas de 13,5 milhões de unidades neste ano fiscal.
Quanto ao fornecimento do modelo sucessor do Nintendo Switch, ainda não falamos sobre o cronograma de lançamento, então não posso dar uma resposta concreta, mas neste momento não faltam peças semicondutoras, etc. como até o ano anterior. Finalmente, não esperamos que o fornecimento de tais produtos se torne uma questão importante quando um modelo sucessor for lançado.
Desejo de continuar a impulsionar a venda de produtos digitais
Pergunta : Acho que uma das mudanças mais importantes no ciclo de vida do Nintendo Switch foi o crescimento notável nas vendas digitais. Depois de analisar o progresso e a contribuição do negócio digital para os nossos resultados comerciais até o momento, que expectativas você tem para o negócio digital no ciclo de vida do sucessor do Nintendo Switch?
Furukawa : Como você destaca, a expansão da escala do negócio digital pode ser citada como uma das mudanças mais importantes desde o lançamento do Nintendo Switch. No ano fiscal anterior, as vendas foram fortes devido ao Nintendo Switch Online e a conteúdos adicionais como Pokémon Scarlet e Purple, Mario Kart 8 Deluxe e Splatoon 3. A proporção de vendas digitais também aumentou.
A nossa política básica não é simplesmente aumentar a proporção das vendas digitais, mas maximizar as vendas de software de jogos, incluindo as vendas de software físico, e esta política permanecerá inalterada no futuro.
Nessas circunstâncias, precisamos melhorar a conveniência tanto para os clientes que jogam a versão física do software quanto para os clientes que jogam a versão baixada, e gostaríamos de fazer mais melhorias e melhorias no futuro. Em comparação com o lançamento do Nintendo Switch em 2017, a digitalização progrediu em muitos aspectos das nossas vidas. À medida que a conveniência do conteúdo digital continua a melhorar, acreditamos atualmente que cada vez mais clientes escolherão produtos digitais para modelos sucessores, tal como fizeram com o Nintendo Switch.
Futuro cinematográfico da Nintendo
Pergunta : Acho que o fato de o filme Mario ter conseguido expandir o conhecimento da propriedade intelectual da Nintendo, mesmo em regiões onde o Nintendo Switch não é vendido, foi um passo muito eficaz nos esforços de desenvolvimento da propriedade intelectual. Entendemos que produzir filmes leva muito tempo e exige um grande investimento. No futuro haverá mais animes, vídeos curtos, etc. Existe a possibilidade de a empresa pretender ampliar o número de pessoas expostas à propriedade intelectual da Nintendo por meio de conteúdo de vídeo em pequena escala?
Furukawa : No ano fiscal anterior, apesar de um declínio no volume de vendas de hardware e software, conseguimos manter a dinâmica geral dos negócios através de iniciativas destinadas a expandir o número de pessoas expostas à propriedade intelectual da Nintendo. Embora a desvalorização do iene tenha contribuído, acreditamos que o impacto dos filmes foi um grande factor por detrás do aumento das vendas e dos lucros.
Para além do seu impacto nos resultados empresariais, os filmes desempenham um papel importante na expansão do número de pessoas expostas à propriedade intelectual da Nintendo. O filme do Mario ainda está disponível em serviços de streaming mesmo após seu lançamento nos cinemas.
Acreditamos que esta é uma das medidas mais eficazes para despertar o interesse das pessoas e, como já anunciamos, continuaremos a trabalhar na produção cinematográfica no futuro.
Além disso, a Nintendo Pictures Co., Ltd., que se tornou subsidiária em 2022, está envolvida numa ampla variedade de iniciativas, não só nas chamadas longas-metragens, mas também no negócio dos vídeos em geral. Semelhante ao desenvolvimento de jogos, nossa política básica para conteúdo de vídeo é lançá-lo quando criamos algo interessante que nos deixa satisfeitos, para que a equipe de produção continue fazendo tentativas e erros para criar algo novo e desafiador. Poderemos informá-lo novamente quando estiver concluído.
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