Cronos: The New Dawn recebe atualização com melhorias gráficas no Nintendo Switch 2

Cronos: The New Dawn recebe atualização com melhorias gráficas no Nintendo Switch 2

Cronos: The New Dawn recebeu recentemente uma nova atualização, trazendo uma série de correções e otimizações importantes e, se você joga no Nintendo Switch 2, pode esperar melhorias gráficas significativas.

Segundo relatos da própria comunidade, os desenvolvedores ajustaram texturas, distância de renderização (LOD), além de iluminação e efeitos de névoa, reduzindo problemas de “light bleed”(algo abordado na nossa review). Também foram corrigidos detalhes visuais como o efeito de destaque em itens coletáveis e a animação de reversão do tempo.

Além dos ajustes gráficos, a equipe da Bloober Team trabalhou em uma longa lista de correções críticas e melhorias de estabilidade, que incluem desde problemas em cutscenes e colisões de cenários até travamentos inesperados. Questões menores, como bugs de animação de inimigos, falhas em legendas e problemas de localização, também foram endereçados.

Otimizações

  • Melhorias de performance em combates e áreas com biomassa;
  • Uso de memória mais eficiente;
  • Melhor desempenho em ray tracing;
  • Redução de travamentos e quedas de frame.

Qualidade de vida

  • Adicionado sistema de ordenação na aba de diário de viagem (Travelog);
  • Correção de itens que permaneciam destacados após interação;
  • Gatos coletados em playthroughs anteriores agora permanecem registrados ao iniciar um New Game+.

Confira a lista completa:

Notas do Patch

Problemas Críticos Corrigidos

  • Corrigido um problema em que portões podiam não abrir após terminar o encontro no cemitério e ativar o gerador;
  • Corrigido um problema em que o modo NG+ Difícil não desbloqueava a skin Chimera;
  • Corrigido um problema em que os pregos do redirecionador não descarregavam e causavam problemas de áudio;
  • Corrigido um problema em que os pregos do redirecionador podiam desaparecer após carregar um jogo;
  • Corrigido um problema em que o jogador podia atravessar sob uma barricada fechada no caminho para a igreja;
  • Corrigido um problema em que, após a luta contra a chefe Eliza, o jogador podia ficar preso, incapaz de atacar e andando para trás;
  • Corrigido um problema em que a biomassa não exibia efeitos visuais ao ser queimada após carregar um save;
  • Corrigido um travamento inesperado ao disparar um prego do redirecionador;
  • Corrigido um travamento inesperado no movimento do jogador;
  • Corrigido um problema em que o diálogo entre Zybert e Eliza não podia ser ouvido próximo a uma cabine telefônica;
  • Corrigido um problema em que o Chubby Doppel podia desaparecer diante dos olhos do jogador na Fábrica ao retornar à área após adquirir as botas gravitacionais;
  • Corrigido um problema em que a cena dos irmãos podia travar inesperadamente;
  • Corrigido um problema em que a animação dos gatos podia falhar durante o movimento;
  • Corrigido um problema em que barris regenerativos não carregados podiam parecer barris normais à distância;
  • Corrigido um problema em que era possível doppelgangers não detectarem o jogador em sequências roteirizadas, fazendo-os vagar sem rumo;
  • Corrigido um problema em que carregar um save no ninho do centopeia fazia o Chubby opcional aparecer mesmo se ele já tivesse sido derrotado;
  • Corrigido um problema em que, se o encontro opcional com Chubby fosse ignorado, mais tarde ele não executaria a sequência roteirizada de quebrar um pilar;
  • Corrigido um problema em que o jogador podia ficar preso em plataformas gravitacionais na Fábrica;
  • Corrigido um problema em que abrir repetidamente interações que exigiam itens fazia o ícone de interação desaparecer;
  • Corrigido um problema em que legendas não eram exibidas corretamente durante um dos diálogos opcionais com o Warden;
  • Corrigido um problema em que o doppelganger podia ficar preso em tentáculos e não absorver corpos mortos;
  • Corrigido um problema em que o doppelganger parava de ver o jogador mesmo com linha de visão clara.

Problemas Menores Corrigidos

  • Corrigido um problema em que alguns idiomas exibiam caracteres indesejados no final do texto da tela inicial;
  • Corrigido um problema em que múltiplos eventos de áudio eram reproduzidos ao carregar um save após a luta contra o chefe da Instalação Oculta;
  • Corrigido um problema em que alguns idiomas apresentavam falhas de formatação nas descrições de almas no banco de dados;
  • Corrigidos múltiplos locais onde o jogador podia ficar preso ao usar o pisão;
  • Corrigidos problemas de clipping com a capa do Warden;
  • Corrigido um problema em que, na sequência de carregar o pathfinder, o ícone de troca de arma bloqueada não aparecia;
  • Corrigido um problema em que o Chubby Doppel podia ficar preso em certos objetos;
  • Corrigido um problema em que personagens podiam falhar por alguns quadros durante cutscenes;
  • Corrigido um problema em que barris explosivos não causavam respingos de sangue em inimigos;
  • Corrigido um problema em que alguns quadros da câmera de gameplay apareciam durante a cutscene do Pod;
  • Corrigido um problema em que inimigos levantavam rápido demais após serem derrubados;
  • Corrigido um problema nas texturas do acessório de scanner inimigo;
  • Corrigido um problema em que inimigos sentados se levantavam em pé sobre a cama;
  • Corrigido um problema em que pular a primeira cutscene fazia os eventos de áudio continuarem tocando em segundo plano;
  • Corrigido um problema em que medos podiam começar a girar sem parar e ficarem presos;
  • Corrigido um problema em que o objetivo não atualizava ao entrar na praça principal da igreja;
  • Corrigido um problema em que os faróis não acendiam na área da igreja;
  • Corrigido um problema que podia prender o jogador após acariciar gatos no hub dos gatos;
  • Corrigido um problema em que inimigos podiam tremer ao sair de geradores de biomassa;
  • Corrigido um problema em que inimigos podiam deslizar para longe do jogador se realizassem um comportamento inalcançável;
  • Corrigido um problema em que estátuas do quebra-cabeça da igreja não eram destacadas;
  • Melhorado o modelo do viajante no ninho do centopeia, que parecia de baixa qualidade;
  • Corrigido um problema em que a cabeça de gatos podia balançar demais;
  • Corrigido um problema em que fitas de dicas se soltavam de objetos de anomalia;
  • Corrigido um problema em que o doppelganger podia ficar preso ao tentar se fundir com um corpo em um andar diferente;
  • Corrigido um problema que podia causar clipping de câmera se o jogador recebesse dano enquanto acariciava um gato;
  • Corrigidos eventos de áudio inconsistentes nos menus;
  • Corrigido um problema em que o scanner inimigo emitia luz vermelha durante cutscenes;
  • Corrigido um problema em que vantagens de almas permaneciam no UI de slots de armas mesmo após a arma ser desequipada;
  • Corrigidos múltiplos pontos de clipping de câmera;
  • Corrigidos múltiplos problemas de localização;
  • Corrigidos múltiplos locais onde o jogador podia ficar preso.

Otimização

  • Melhorado desempenho em quedas de FPS ao pisar na biomassa;
  • Melhorado desempenho em quedas de FPS ao pisar em inimigos;
  • Melhorado desempenho com Ray Tracing;
  • Melhorado desempenho em quedas de FPS durante streaming de dados;
  • Melhorado uso de memória.

Melhorias de Qualidade de Vida

  • Adicionada ordenação na aba de diário de viagem no banco de dados;
  • Corrigido um problema em que uma nota com o Código da Zona de Isolamento não perdia a linha de destaque após interação;
  • Gatos coletados em jogatinas anteriores permanecem no banco de dados ao iniciar NG+.
Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?