Crunchyroll anuncia Hime’s Quest pra Game Boy Color

No melhor estilo 8 bits!

Hime's Quest - Logo

Pode parecer estranho, e certamente é uma surpresa ver algo assim nos dias de hoje, mas Hime’s Quest é o nome do jogo que a Crunchyroll, a plataforma de stream de animes mais famosa do mundo, anunciou que está produzindo para o Game Boy Color!

De volta ao Passado!

É isso mesmo que voĉe está lendo meu amigo. Um jogo retrô de GBC baseado nas aventuras da mascote da companhia, Hime, e com mídia física em parceria com aempresa Limited Run Games e já está em pré venda!

Hime’s Quest será jogável pela primeira vez no estande da Crunchyroll no AnimeNYC que ocorrerá entre os dias 18 e 20 de novembro em Manhattan.

Crunchyroll quis capturar a nostalgia da cultura pop da década de 90, um período memorável para fãs de anime, e nós estamos entusiasmados para transportar Crunchyroll-Hime para essa época em uma aventura desenvolvida para o hardware favorito dos fãs dessa década. Hime é nossa amada princesa mascote e estamos animados para ver sua história se expandir de forma que consiga se comunicar com o amor dos fãs de anime e jogos com o Hime’s Quest.

Disse o vice-presidente sênior de negócios emergentes da Crunchyroll, Terry Li, em um comunicado à imprensa.

Hime’s Quest

Hime’s Quest, como será chamado, e um jogo de 8 bits de ação e aventura ambientado em 1999 onde você jogará com o mascote da Crunchyroll, Hime, em uma missão para enfrentaras terríveis ameaças do maligno Y2K que destruíu o combo player de DVD e VHS de um clube de anime da pequena cidade de New Crunchy City. Olhando para o trailer abaixo é possível notar a grande ambientação e vibe dos anos 90 com atores reais e um vilão que parece ter saído diretamente de Power Rangers, é realmente nostálgico.

Infelizmente o trailer não mostra muito do jogo em si, mas o pouco que é visto realmente nos leva ao passado mostrando uma jogabilidade e gráficos como o de The Legend of Zelda: Oracle of Seasons/Ages.

Sobre o jogo, temos poucas informações além das que a própria Crunchyroll já soltou:

  • Aventure-se por florestas assombradas, desertos cheios de miragens e muito mais na maior missão da Hime do Crunchyroll.
  • Avance e derrote todos em seu caminho pelas masmorras e enfrente todos os terríveis capangas do Y2K.
  • Dê uma passada no clube de anime e encontre os amigos da Hime ou faça uma visita ao criador do mangá de terror Junji Ito que atualmente está OBCECADO por espirais.
  • Alguns jogos te permitem fazer carinho em cães, esse permite que você TENTE fazer carinho em um gato. Será que você conseguirá dar ao melhor amigo da Hime, Yuzu, um carinho e coçar a sua orelha?
  • LIGA O SOM! Com uma trilha sonora incrível criada pelo futuro (alerta de paradoxo temporal) e premiado compositor 8bits e musico Protodome.

Hardware

O jogo será jogável no Game Boy Color via cartucho criado em parceria com a Limited Run games. Esse mesmo cartucho está em pré-venda por U$49,99 dólares e terá duas versões: Uma laranja e uma azul. A versão com o cartucho laranja pode ser obtida pela loja online da Crunchyroll enquanto com o cartucho azul pela loja online da Limited Run Games. Os pedidos de pré-venda encerrarão dia 23 de Dezembro desse ano e é esperado que seja enviado em Maio de 2023.

Hime's Quest - Banner

Além do lançamento em mídia física, Crunchyroll anunciou também que Hime’s Quest será disponibilizado para download, sendo possível jogar via navegadores de internet, de forma gratuita em Dezembro.

Com essa notícia deu até vontade de tirar a poeira do meu GBC Verde, comprar pilhas novas e inclinar o portátil até achar a posição perfeita de luz! E você? Se empolgou com a notícia? Sabe o que é um Game Boy Color? Responda abaixo nos comentários!

Desenvolvedor, gamer, marido e pai de pet. Um fã de Zelda, Monster Hunter, RPGs e Metroidvanias, que ama dar risadas, desenhar, jogar e reclamar que não tem tempo para fazer isso mais vezes.
Coroa Coroa