The Legend of Zelda tem uma sequência de mais de 30 anos de história. Mas, são jogos únicos para cada console. E com essa mentalidade, foi definido a arte de Breath of the Wild.
Por conta desse fato raro, os desenvolvedores precisavam achar um estilo de arte que era “fácil de mentir”
Estilo de arte fácil de mentir
O que seria um estilo de arte Fácil de mentir? Segundo Satoru Takizawa “É um estilo de arte que combina jogabilidade e sem perder o sentimento de realidade”
O estilo de arte é chamado de Cel-shading. É basicamente muitos objetos em 3D mas com texturas cartunescas. O mesmo utilizado em Wind Waker.
E sobre estilo de arte na era HD?
Após Skyward Sword qual é o estilo de arte que o próximo Zelda teria na era HD. “Essa questão foi o início para começar a definir o estilo de arte de Breath of the Wild” disse, Satoru Takizawa, Diretor de Arte.
A demo de apresentação do Wii U foi um teste para definir o próximo Zelda. “Em uma tentativa de criação do jogo para HD, enchemos a tela com vários detalhes” Disse o Diretor de Arte sobre a Demo de 2011. Foram criados cidades com uma tecnologia de teste de renderização com física básica.
The Legend of Zelda HD
Outro teste realizado pela equipe, foram ter colocados modelos de jogos antigos da série Zelda em HD. Confira algumas imagens de Skyward Sword, Twilight Princess e Wind Waker em HD;
O estilo de Wind Waker foi o que os desenvolvedores acharam melhor. “Esse estilo artístico combina os melhores fatores para o jogador. Isso inclui, visibilidade, ação e ainda cria uma realidade única. E um estilo de arte que super fácil de mentir. Tem grande originalizável que se mantêm fresco, mesmo apos 10 anos. E se sente bem para jogar.”
Como pode imaginar, esses testes deram ideias para o lançamento de The Legend of Zelda: The Wind Waker HD. E consequentemente outras novas versões que vieram em HD.
Em menos de 1 minuto
Em um dia, foi realizado uma reunião para discutir sobre Wind Waker HD. Foram mostradas algumas imagens do jogo. Essa reunião decidiu vários fatores que influenciou diretamente para a direção de arte de Breath of the Wild.
“Um dia durante os estágios finais de Wind Waker HD. Em uma conversa entre o diretor de arte Fujibayashi e Eiji Aonuma, foi decidido a arte de breath of the wild” Confira o dialogo:
Fujibayashi gritou e falou “Esse aqui!”
Takizawa disse, Certo?!?
“Eu e varios artistas do projeto, não nos cálamos e também concordamos”.
Aonuma disse, “Eu concordo!”
E com isso foi decidido. Toda a conversa durou menos de um minuto.
1 Comentário