Curiosidades de The Legend of Zelda: Breath of the Wild: #014 – Idiomas

Curiosidades de The Legend of Zelda: Breath of the Wild: #014 – Idiomas

The Legend of Zelda: Breath of the Wild tem suporte de 8 idiomas diferentes. É o jogo da franquia Zelda com mais suportes a diferentes línguas. Os idiomas são: alemão, espanhol, francês, holandês, inglês, italiano, japonês, russo. Infelizmente não temos a língua portuguesa incluída nesse jogo. Em uma entrevista ao canal do YouTube da Nintendo of America, o produtor Eiji Aonuma falou um pouco da criação.

Curiosidades de The Legend of Zelda: Breath of the Wild: #014 – Idiomas
Eiji Aonuma

“Pessoas da Europa geralmente me falavam que o jogo não tinha suporte ao seu idioma, e as crianças não podiam jogar sem alguma ajuda, então nos queríamos fazer o nosso melhor para adicionar mais idiomas a essas pessoas e que as crianças poderiam entender o jogo por conta própria e aproveitar o jogo.” Disse Aonuma. E completou “Essa era nossa meta, mas localização leva muito tempo. Então nos tínhamos essa meta desde o início, nos trabalhamos muito duro para criar um jogo que nos poderíamos enviar para as pessoas de todas essas regiões. Breath of the Wild também suporta dublagem em diferentes línguas. E eu realmente espero que as pessoas aproveitem disso.” “As dublagens diferem para cada idioma também, então penso que isso pode ser bem interessante para ouvir as vozes dos personagens em cada língua”.

Eiji Aonuma, Produtor

Por que não tivemos a língua portuguesa?

Com essa justificativa, podemos ver o processo de localização é bem complexo, e pega desde o início do desenvolvimento do jogo. Breath of the Wild, por ter dublagem em várias línguas, faz o processo ser ainda mais demorado. Nintendo não tinha, naquela época, uma equipe de localização para português do Brasil igual temos hoje em dia. Podemos sonhar em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom em português, mas eu acho que não vamos ter.

Curiosidades de The Legend of Zelda: Breath of the Wild: #014 – Idiomas
Faltam 188 dias para Zelda: Tears of the Kingdom

[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Estudante de animação, designer e editor. Apaixonado por automobilismo, jogos e futebol.
Flor Flor