The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um jogo tão grande que possui três alfabetos completos. Alfabeto Hylian, alfabeto Sheikah e alfabeto Gerudo. O mais proeminente é o próprio Hylian, que pode ser encontrado absolutamente em todos os lugares, a antiga língua Shiekah encontrada nos santuários e apresentada na Shiekah Slate, e a língua Gerudo. Todos os três podem ser traduzidos diretamente para o inglês simples na maior parte e, com um pouco de prática, você pode até começar a reconhecer e ler os sinais do jogo sem consultar as cifras.
Alfabeto Hylian

Breath of the Wild apresenta um alfabeto Hylian idêntico ao de A Link Between Worlds, que se traduz diretamente para o inglês. E logo podemos traduzir para o nosso português.
Há dois pontos notáveis a serem observados para uma leitura bem-sucedida de Hylian em Breath of the Wild. A primeira é que este texto é “semelhante” ao encontrado em Skyward Sword, mas parece ser uma adaptação em que algumas letras são reorganizadas e algumas são totalmente diferentes. O segundo ponto: esta versão do alfabeto Hylian tem vários símbolos repetidos. Especificamente, D e G, E e W, F e R, J e T e O e Z compartilham as mesmas letras. Curiosamente, a pousada é chamada de “ZZZ”, onde outras no jogo são chamadas de “Hotel”.
Alfabeto Sheikah

Esse alfabeto já foi traduzido por algumas pessoas desde o primeiro teaser, mas você pode usar para traduzir várias palavras nas portas, armadilhas e aparelhos encontrados nos Santuários e nas Torres Sheikah.
Confira algumas traduções:



Alfabeto Gerudo

O idioma Gerudo permaneceu inalterado desde que foi usado em títulos Zelda anteriores e foi totalmente indexado no livro Hyrule Historia. A diferença aqui é que onde esta linguagem costumava listar as letras em ordem alfabética ou soletrar palavras sem sentido em jogos anteriores, em Breath of the Wild existem passagens inteiras de texto traduzível no Palácio Gerudo que parecem narrar a reverência de sua cultura para com seu povo. O fato de esse texto permanecer inalterado em muitos jogos pode ser uma sugestão super sutil sobre o quão antigas são suas culturas e tradições!

Deixar uma resposta