The Legend of Zelda: Breath of the Wild, teve um longo tempo de desenvolvimento. E durante esse período foi pensado como seria o Link no próximo jogo. Confira:
O Herói acordou de um longo sono
No Great Plateau, um jovem acorda de um sono de cem anos, dormir tendo perdido suas memórias. Guiado por uma voz misteriosa, ele viaja pelas vastas terras de Hyrule em uma missão para derrotar Calamity Ganon e recuperar suas memórias.
Cem anos atrás, Link serviu como guarda-costas da família real de Hyrule e foi o cavaleiro escolhido pela espada que sela a escuridão – a Master Sword. Ele possui uma capacidade atlética incrível e pode escalar penhascos com as próprias mãos. Ele também é um pouco guloso que come quase tudo.
“Link é o protagonista do jogo, então sempre pensei precisarmos que ele parecesse legal. No entanto, se exagerarmos, as pessoas que jogam podem sentir que estão controlando um herói já realizado, o que senti que poderia atrapalhar a imersão dos jogadores no jogo. Por isso, desta vez eu decidi que deveríamos fazer de Link um personagem mais neutro de várias maneiras.”
” Achamos que a icônica túnica verde e o chapéu eram esperados, então queríamos misturar as coisas e atualizar seu visual, Curiosamente, ninguém da equipe disse: “Vamos deixá-lo azul!” Apenas organicamente acabou assim.”
Produtor: Eiji Aonuma
Em geral, para criar um design para este jogo, um artista começaria desenhando uma série de ideias em um sketchbook e depois, após escolher os melhores,
digitaliza, adiciona cor e desenvolva os esboços.
Link guitarrista e motoqueiro
Esse Link guitarrista e motoqueiro foi um dos primeiros designs apresentados no início do desenvolvimento. A roupa moderna de jeans e jaqueta era um visual totalmente novo para Link.
Personalidade
O produtor Aonuma declarou que revisaríamos as expectativas atualizando o Link para este jogo. Ele queria que Link fosse um personagem mais neutro que os próprios jogadores pudessem interpretar. Você pode sentir como os artistas ficaram energizados e empolgados com essa ideia de ver os conceitos modernos realmente interessantes que eles desenharam. Havia cerca de cem designs apresentados pela equipe para Link, e o número de esboços era grande demais para contar.
Art Director: Satoru Takizawa
Breath of the Wild começa com Link despertando de um profundo sono no Santuário da Ressurreição em Great Plateau, não tendo lembranças de seu passado. Ele é então guiado por uma voz misteriosa, que marca o início de sua aventura. Link tem vários companheiros ao longo do jogo, como Princesa Zelda, que usa uma camisa azul com bordados Hylian como ele, e Mipha, Daruk , Revali e Urbosa que usam lenços azuis. Mais tarde, na história, Link ganha acesso às quatro habilidades dadas por cada champion, permitindo-lhe criar uma grande área de relâmpago ao seu redor, um grande tornado e um escudo impenetrável que o cobre completamente. Link também é dotado com o poder de cura de Mipha, que irá ressuscitá-lo quando ele morrer se ele estiver totalmente carregado.
De acordo com Zelda’s Diary, Link é muito guloso e carrega muitos fardos, fazendo com que ele tenha que ficar silencioso. Como em “Skyward Sword” e a versão para Wii de “Twilight Princess”, este Link também é mostrado como destro.
1 Comentário