A cada Nintendo Direct que acontece esperamos alguma nova informação de um novo do jogo da franquia. Com The Legend of Zelda: Breath of the Wild diferiu, a espera era ainda maior.
E essa espera se refletiu em visualizações e repercussão dos trailers de lançamento. Breath of the Wild, foi um dos jogos com mais visualizações no canal do YouTube da Nintendo of America.
Zelda U
A primeira aparição de um novo jogo, que seria Breath of the Wild. Foi na Nintendo Digital Event na E3 de 2014. O vídeo de revelação foi mostrado por Eiji Aonuma e apresentou a pela primeira vez o “Zelda U”. E logo em seguida teve um trailer apresentando o novo visual de Link e uma nova Hyrule. O trailer termina com o lançamento para 2015. O vídeo termina falando que lançaria ainda para o Nintendo Wii U. O vídeo está com 1,3 milhões de visualizações no canal da Nintendo of America. E apenas o vídeo de revelação tem 6,4 milhões no canal da IGN.
Depois a Nintendo apareceu no The Game Awards. Eiji Aonuma e Shigeru Miyamoto apresentaram, pela primeira vez, uma gameplay no Wii U. Eles mostram como é o mundo de Hyrule, mecânicas de gameplay, itens e armas são apresentadas. Shigeru Miyamoto ainda pergunta se o jogo sairia realmente na data planejada. O vídeo tem 1,7 milhões de visualizações no canal oficial da Nintendo of America.
Breath of the Wild
Na E3 de 2016 para a Nintendo foi atípica, tivemos apenas um jogo em destaque. The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi oficialmente apresentado com logo e titulo. Um trailer super emocionante e épico, que apresentava o que seria o maior jogo da série. Nessa época já tínhamos rumores de um novo console da Nintendo, o Project NX, e que também seria lançado para o novo console. O vídeo tem no momento 19,8 milhões de visualizações no canal da Nintendo of America. Sendo o quarto trailer de jogo com mais visualizações no canal.
Logo depois da apresentação na E3 de 2016, a Nintendo apresentou uma gameplay de 30 minutos de Breath of the Wild na Nintendo Treehouse: Live. Esse vídeo tem mais de 2,5 milhões de visualização.
A próxima aparição de Breath of the Wild foi justamente na apresentação do novo console da Nintendo, o Nintendo Switch. Em 20 de outubro de 2016, a Nintendo anunciava para o mundo o seu próximo console. E o vídeo contem imagens inéditas de gameplay de Breath of the Wild. A apresentação do Nintendo Switch é o segundo vídeo mais visualizado no canal da Nintendo of America, com 50 milhões de visualizações.
Em 13 de janeiro de 2017, a Nintendo fez uma apresentação do seu novo console, Nintendo Switch. Nessa apresentação mostraram um novo trailer de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Esse o terceiro trailer de jogo mais visualizado no canal da Nintendo of America com mais de 27,8 milhões de visualizações. O trailer novamente mostra como é o mundo Hyrule, a gameplay do jogo, personagens, história e dezenas de outros elementos que futuramente conheceríamos mais. No final, é apresentado a data de lançamento, 3 de março de 2017, o mesmo dia do lançamento do Nintendo Switch, sendo um título de lançamento para o novo console.
Tears of the Kingdom
A sequência de Breath of the Wild foi confirmada em uma Nintendo Direct da E3 de 2019. Um trailer foi mostrado, mostrando Link e Zelda e o Hyrule Castle levantando. No final não tivemos título nem data, apenas que a sequência de Breath of the Wild está em desenvolvimento. O vídeo tem mais de 15,1 milhões de visualizações no canal da Nintendo of America.
Passamos um tempo sem informações de um próximo título da série. Mas na E3 de 2021 recebemos um teaser da sequência, ainda sem título, de Breath of the Wild. Ainda sem título, porém, a data de 2022 foi confirmada. O trailer foi revelado em 15 de junho de 2021 e contêm no momento mais de 12 milhões de visualizações.
Até o momento, a última aparição do novo jogo da série foi dia 13 de setembro de 2022, na Nintendo Direct. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, o título do próximo jogo da série The Legend of Zelda foi revelado. E com data de lançamento para 12 de maio de 2023. A Nintendo Direct teve mais de 5 milhões de visualizações e o trailer no canal da Nintendo of America, quase 6 milhões.
Assim vemos como uma Nintendo Direct ou apresentação da Nintendo em um evento sempre traz grandes títulos, que fãs de todo mundo ficam aguardando o lançamento.
Deixar uma resposta