É com grande felicidade e muito trabalho que apresentaremos para vocês 200 curiosidades de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Nessa série postaremos diariamente uma curiosidade por dia até o lançamento da sequência The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. E mostraremos easter eggs, curiosidades sobre o desenvolvimento e muitos outros assuntos.
Esperamos que curta conosco essa série!
Breath of the Wild começou a ser criado em 2D
The Legend of Zelda: Breath of the Wild é o maior jogo da série, mas é um jogo que começou a ser desenvolvido em base do primeiro jogo da franquia para NES, ou seja, começou como um jogo 8-bit 2D. O protótipo foi revelado na apresentação no Game Developers Conference (GDC 17) em 2017.
O diretor do jogo, Hidemaro Fujibayashi, criou esse protótipo para testar ideias de mundo aberto, gameplay e também para manter as raízes do jogo. Nos jogos anteriores de Zelda, os puzzles são baseados em fenômenos naturais ou fatos científicos simples, que não precisam de conhecimento prévio. E diferentes de outros Zelda, Breath of the Wild não contaria com um equipamento para ser a solução. Precisava de um jogo onde os objetos reaja com as ações do jogador e os objetos um com os outros.
“Eu queria criar um jogo onde o jogador pudesse realmente experimentar a liberdade no espaço do jogo, e uma sensação de aventura de novo e de novo, enquanto explorava livremente por ele”, disse Fujibayashi através do tradutor. “Quando comecei a pensar assim, veio-me à mente o Zelda do NES. Toda vez que a tela rolava, havia uma nova descoberta a ser feita.”
Para ver se esse estilo de gameplay funciona em Zelda, Fujibayashi decidiu experimentar do jeito mais simples possível. O que resultou no protótipo 2D de Breath of the Wild. Confira o vídeo:
“Esse experimento nos mostrou realmente o quão bom o jogo seria, mas também o quão trabalhoso seria para criar.” disse Hidemaro Fuijibayashi, diretor do jogo.
Você gostaria de jogar esse protótipo?
A Nintendo não disponibiliza esse protótipo para o público jogar, por questões de desenvolvimento e também por se tratar apenas de teste de um jogo. Mas um fã bem empenhado criou um fangame baseado nesse protótipo. Confira uma gameplay:
Você conhecia desse protótipo? Conte para nós!
3 comentários