Desenvolvedor que trabalhou em Prince of Persia: The Lost Crown “adoraria” trabalhar em um jogo de Zelda

Desenvolvedor que trabalhou em Prince of Persia: The Lost Crown "adoraria" trabalhar em um jogo de Zelda

Poucos dias se passaram desde o lançamento do Metroidvania de ação e aventura Prince of Persia: The Lost Crown e os elogios parecem não ter fim, o que não é para menos, pois o jogo esbanja polimento e uma gameplay bastante recompensadora e satisfatória. Dito isso, era apenas uma questão de tempo até que começassem as especulações sobre o que a equipe da Ubisoft Montpellier teria planejado para vir a seguir e parece que os próprios devs têm alguns sonhos muito grandes.

Isso porque na semana passada, dois dos desenvolvedores do jogo, Christophe Pic (diretor mundial) e Rémi Boutin (designer de jogos sênior), organizaram um bate-papo ‘Ask Us Anything’ no fórum r/metroidvania Reddit, durante o qual foram feitas uma série de perguntas sobre o jogo, suas inspirações e o que ele significa para a série Prince of Persia como um todo.

No entanto, uma pergunta do The Gamer foi destaque: “Se você pudesse fazer um jogo para uma IP que você não tem/não teve acesso, por exemplo, Mario ou Final Fantasy, qual IP você escolheria e que tipo de jogo você faria?” E a resposta de Boutin acabou despertando o interesse dos fãs, confira:

“Pessoalmente, eu ADORARIA trabalhar com o IP do Zelda. Talvez um estranho spin-off baseado em Adventure of Link? (e, claro, Castlevania)”

Um spin-off da franquia Zelda baseado na tão criticada entrada side-scrolling na série? Pode ser interessante, mas claro, está longe de ser uma confirmação de alguma coisa, embora seja uma ideia que nos faça pensar sobre o quão maravilhoso seria esse conceito: O combate e movimentação de The Lost Crown ambientado no mundo de Hyrule. Parece promissor, não?

Bem, antes que muitos de vocês venham me dizer que é impossível acontecer, já digo logo que ao longo da geração Switch, a Nintendo demonstrou interesse em colocar suas franquias nas mãos de estúdios terceirizados (talvez o mais notável, neste caso, trabalhando com a Ubisoft nos dois jogos Mario + Rabbids), então eu diria que a ideia seria apenas pouco provável de acontecer, mas poderia, quem sabe?

Já a resposta de Christophe Pic para a pergunta teve uma abordagem um pouco diferente, com o designer mundial expressando seu sonho de fazer um crossover entre Bubble Bobble e Dark Souls. Qual resposta parece mais improvável agora?

Agora, quero saber o que você achou desta notícia, acha que pode vir a acontecer? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós!

- Um otaku sem futuro que passa seu tempo na internet falando sobre mangás, animes, e claro, sobre a Nintendo.
Triforce Triforce, Flor Flor, Estrela Estrela, Folha Folha, Raio Raio, Cogumelo Cogumelo, Coroa Coroa