Monster Hunter, uma das franquias de grande sucesso da Capcom, está dando mais uma chance ao mercado móvel, agora através de uma parceria recém-anunciada com a Tencent.
Mais especificamente, o projeto é uma colaboração entre a Capcom e o Timi Studio Group, o mesmo estúdio desenvolvedor de propriedade da Tencent por trás de Call of Duty Mobile, Pokémon Unite e Arena of Valor, e promete “reproduzir as ações de caça que definem a série Monster Hunter” para dispositivos móveis e telefones.
“Esta primeira parceria entre a TiMi e a Capcom combinará a experiência e os pontos fortes de ambos os lados“, diz o comunicado de imprensa anunciando a notícia, “permitindo que Monster Hunter escale para mais plataformas com o objetivo de dar aos caçadores globais – experientes ou novos – a liberdade de caçar como quiserem, a qualquer hora e em qualquer lugar.“
Os últimos anos, é claro, finalmente viram Monster Hunter se libertar de sua reputação de ‘nicho’ no oeste, com nomes como Monster Hunter World e Monster Hunter Rise ajudando a catapultar a franquia. A Capcom confirmou recentemente que as vendas de Monster Hunter Rise ultrapassaram 11 milhões de unidades em todo o mundo, elevando o total da série para 88 milhões, e tornando-a a segunda série mais vendida da editora depois de Resident Evil. Uma adaptação ao mercado mobile bem-sucedida pode ajudar a aumentar ainda mais esse número, sem dúvidas.
Deixar uma resposta