Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Desenvolvedora de Pokémon Rumble foi adquirida e dissolvida pela Creatures Inc.

Qual será o futuro da série?
Desenvolvedora de Pokémon Rumble foi adquirida e dissolvida pela Creatures Inc.

A Ambrella, estúdio japonês responsável por uma série de jogos spin-off de Pokémon, foi totalmente adquirida pela Creatures Inc., segundo informação oficial.

Os fãs de Pokémon conhecem a Ambrella por seu trabalho na série Pokémon Rumble, Pokémon Channel, lançado em 2003 para o GameCube e Hey You, Pikachu!, lançado para o Nintendo 64 em 1998 no Japão e em 2000 na Europa. Pokémon Rumble Rush, lançado para celulares em 2019 e encerrado em 2020, foi seu último jogo. A aquisição ocorreu no final de 2020. Um comunicado oficial informa que a Creatures Inc. adquiriu em sua totalidade os direitos sobre as obras da Ambrella e que, portanto, o estúdio será dissolvido.

A Creatures Inc. é um estúdio que sempre esteve ligada à The Pokémon Company, fundada por Tsunekazu Ishihara e pelo então presidente da da HAL Laboratory, Satoru Iwata. A Creatures Inc. desenvolveu vários jogos em sua história, incluído o jogo de cartas Pokémon Trading Card Game.

Não há certeza ainda sobre como essa aquisição pode afetar o futuro da série Pokémon Rumble, que teve cinco títulos lançados entre 2009 e 2019. O último lançamento, Pokémon Rumble Rush, teve seu servidor desativado em 2020.

O quê vocês acham dessa aquisição? Gostam dos jogos spin-off de Pokémon? Deixem seus comentários aqui!