Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Desenvolvedores de Among Us se pronunciam quanto ao modo ‘Impostor’ de Fortnite

Desenvolvedores de Among Us se pronunciam quanto ao modo 'Impostor' de Fortnite

Nesta terça-feira, dia 17 de agosto, Fortnite ganhou um novo modo de jogo chamado ‘Impostor’ e sua similaridade com Among Us chamou a atenção e desenvolvedores se manifestaram nas redes sociais.

O novo modo coloca dez jogadores, em que oito precisam efetuar as devidas manutenções espalhadas pelo mapa enquanto outros dois, os impostores, precisam eliminar os mesmos. Somente pela descrição do do novo modo, já fica claro a similaridade com Among Us e claro, isso não passou despercebido pelos desenvolvedores, que logo vieram se manifestar.

O desenvolvedor Gary Porter, colocou os dois mapas lado a lado  e apontou as similaridades do mapa de Fortnite com o mapa Skeld, de Among Us, dizendo que só efetuaram algumas poucas mudanças e que apesar de não ter feito parte da equipe quando o mapa foi desenvolvido, se sentiu ofendido por seus colegas.

Victoria Tran, gerente de comunidade do Among Us, também falou sobre a polêmica envolvendo Fortnite em seu Twitter.

Teria sido muito legal uma colaboração. Apenas horas tristes indies. Assim, [está tudo bem usar] mecânicas de jogo, porque elas não devem ser monopolizadas. Mas podiam, pelo menos, [usar] temas ou terminologias diferentes para tornar as coisas mais interessantes?

Among Us está dísponivel para Android, IOS, PC e Nintendo Switch e ganhará versões para PS4 e Xbox One em breve e Fortnite se encontra disponível gratuitamente para todas as plataformas.

Tobias Tedesco
Estudante de jornalismo e um apaixonado por games e principalmente pela Nintendo!