Não há dúvidas de que um dos anúncios mais surpreendentes da última Nintendo Direct foi a confirmação de Resident Evil Requiem para o Nintendo Switch 2. O game chegará em Day One ao console da Big N, ao mesmo tempo em que será lançado nas demais plataformas, surpreendendo a comunidade, que esperava algum tempo de adaptação por parte da Capcom antes de levar o jogo ao novo hardware da Nintendo.
Em entrevista ao VGC, o produtor Masato Kumazawa comentou sobre o processo de trazer o game para múltiplas plataformas desde o lançamento e elogiou o novo console da Nintendo:
Embora já tenhamos lançado ports dos jogos em plataformas da Nintendo ao longo dos anos, como você disse, desta vez estamos totalmente comprometidos com o lançamento em Day One no Switch 2. Isso aconteceu porque, ao recebermos o hardware do Switch 2, ficamos positivamente surpresos com a facilidade de portar a versão em desenvolvimento do jogo para a plataforma
O desenvolvedor da Capcom, Koshi Nakanishi, acrescentou que Requiem está sendo desenvolvido de forma “altamente escalável”, o que significa que, mesmo não sendo tão poderoso quanto outros sistemas, o Switch 2 conseguirá rodar o game sem problemas:
Não foi particularmente difícil para consoles ou PCs de alto desempenho com recursos como path tracing. Incluir o Switch 2 na equação foi apenas uma questão de escalabilidade, e não um grande desafio.
A abordagem da Capcom mostra que a empresa está determinada a colocar o Switch 2 em igualdade de condições com outras plataformas, garantindo que os fãs do console tenham acesso ao título desde o primeiro dia de lançamento.
Modo Portátil
Durante esta manhã, o influenciador Rodrigo Coelho, do canal Coelho no Japão, divulgou como o jogo esta rodando no console e chamou atenção para a qualidade do game no modo portátil, com estáveis 60 fps e ainda que com um downgrade em relação aos gráficos, um potencial enorme para o futuro do jogo no modo dock. Confira:
Deixar uma resposta