Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Detalhe no novo trailer de Metroid Dread pode indicar que o jogo responderá um mistério da série

Detalhe no novo trailer de Metroid Dread pode indicar que o jogo responderá um mistério da série

Hoje, dia 6 de agosto, marca o aniversário da série Metroid, que foi lançada neste mesmo dia em 1986 e, anunciado durante a Nintendo Direct da E3, Metroid Dread já está sendo muito aguardado pelos fãs que há muito tempo não se aventuram no mundo de Metroid. Tanto que as pré-vendas do jogo saltaram na semana do lançamento e ainda impulsionaram as vendas de outros jogos da série.

E o último trailer do jogo parece indicar que poderemos ter resposta de um dos grandes mistérios da série. Veja o trailer divulgado através do site oficial do jogo:

Os fãs da franquia logo reconhecem no teaser os Chozo, a raça aviária avançada que criou Samus e os próprios Metroids antes de aparentemente desaparecerem sem rastros. Será que em Metroid Dread teremos o encontro de Samus e alguém da raça Chozo? Pelo trailer parece que sim, ou que ainda teremos flashbacks da época em que a raça existia no universo, bem como seu método de linguagem bastante semelhante aos hieróglifos egípcios.

Para onde foram todos os Chozo? Tivemos pistas em vários jogos da série até agora, embora nada parecido com o tipo de flashback que vemos no trailer. Os Chozo são referenciados em quase todos os jogos Metroid, por meio de alguma estátua ou “fantasma” espiritual, embora seu destino ou paradeiro atual tenham sido mantidos em mistério. Será que agora resolveremos esse mistério?

Metroid Dread chega ao Nintendo Switch em 8 de outubro.