Em novas revelações feitas na Entrevista com Desenvolvedores, divulgadas pela Nintendo, os desenvolvedores de The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom explicaram como decidiram tirar Link do posto de protagonista para finalmente dar espaço a Zelda no jogo que leva seu nome. Eiji Aonuma afirmou que os pedidos dos fãs foram fundamentais para que isso acontecesse, relembrando que, conforme o desenvolvimento do jogo progredia, ficava cada vez mais claro que a princesa de Hyrule deveria estrelar o novo game. Confira:
Um elemento importante deste jogo é que – pela primeira vez na série Legend of Zelda – a Princesa Zelda é a protagonista de sua própria aventura.
Aonuma: Inicialmente, pensávamos que Link seria o protagonista. Mas quando focamos na jogabilidade usando ecos e fizemos Link copiar e colar coisas no campo de jogo, a espada e o escudo atrapalharam. Se você tem uma espada e um escudo, pode simplesmente lutar usando-os. Não há necessidade de depender do poder dos monstros, certo?
Satoshi Terada (diretor da Grezzo): Então, pensamos: “E se os jogadores pudessem usar apenas ecos no início para entender a jogabilidade e, então, conforme o jogo avança, eles obtivessem a espada e o escudo?” Mas mesmo assim, pensamos que, uma vez que eles obtivessem a espada e o escudo, eles parariam de usar ecos.
Aonuma: Esse é só o seu típico jogo Legend of Zelda. O que vamos fazer? (Risos)
Terada: Ecos mais uma espada e escudo… Eles simplesmente não funcionavam bem juntos. Há uma grande variedade de ecos, então para aproveitar ao máximo a jogabilidade, decidimos ficar apenas com ecos.
Aonuma: Se for esse o caso, deve ser alguém que não luta com espada e escudo, certo? Quem na série seria uma boa opção para esses poderes e traria sua percepção para eles? Bem, essa teria que ser a Princesa Zelda.
Mas não foi preciso muita coragem para tornar a Princesa Zelda a protagonista pela primeira vez nesta série, dada sua longa história?
Aonuma: Ao longo dos anos em que trabalhamos na série Legend of Zelda, muitas pessoas nos perguntaram: “A Princesa Zelda algum dia será a protagonista?” e disseram: “Eu gostaria de jogar como a Princesa Zelda”.
Quando me perguntam isso, sempre pensei: “Claro, desde que faça sentido para o jogo e faça justiça a ela como personagem para ser a protagonista”, e respondi dessa forma. Eu estava tentando em vão descobrir o que realmente faria justiça a ela. Mas quando vi a equipe lutando para identificar a protagonista ideal para este jogo, pensei: este é exatamente o jogo para ela!
Deixar uma resposta