Digital Foundry nomeia Luigi’s Mansion 3 como o jogo mais impressionante do Switch

Digital Foundry nomeia Luigi's Mansion 3 como o jogo mais impressionante do Switch

Mesmo ainda com meses (e quem sabe anos?) ainda pela frente, o Nintendo Switch marcou uma verdadeira Era no mundo dos games, lançando jogos lendários e que será marcado no coração de todos os fãs. A Digital Foundry, um canal do Youtube e site especializado em análises técnicas de jogos e hardware (e referência na área, diga-se de passagem), fez um listagem dos jogos graficamente mais impressionantes do Nintendo Switch e certamente o resultado vale a pena compartilhar com vocês.

O canal elegeu Luigi’s Mansion 3 como o campeão nesse quesito, seguido de The Legend of Zelda: Breath of the Wild/ Tears of the Kingdom e de Metroid Dread.

Abaixo, vocês podem conferir o vídeo divulgado e o que foi dito sobre o pódio estabelecido por eles. Spoiler: Vale muito a pena!

Texto extraido do site Eurogamer:

Este pode ser um pouco surpreendente, mas em termos de ambição visual e realização, Luigi’s Mansion 3 é fenomenal, entregando algo muito especial que aparentemente supera as capacidades do hardware do Switch. A iluminação em tempo real do jogo é brilhante, com impressionantes lanternas de projeção de sombras, oclusão de ambiente de espaço de tela e uma excelente aproximação de iluminação de rebote. O que o Switch está fazendo aqui é comparável aos resultados vistos em plataformas muito mais capazes. Isso se estende à renderização de personagens também, com técnicas de sombreamento de pele que se comparam favoravelmente com filmes CGI, enquanto reflexos geométricos completos raramente são vistos em qualquer jogo, muito menos em um lançamento do Switch.

O estúdio parceiro de longa data Next Level Games entrega um trabalho soberbo aqui, com excelente design de arte se estendendo ao design ambiental também, mostrando variedade e atenção aos detalhes, enquanto o sistema de física – especialmente a mecânica do aspirador de pó – é igualmente impressionante. Arriscamos sugerir que os ângulos de câmera relativamente estáticos dão ao desenvolvedor margem de manobra para orçar cuidadosamente qualquer cena, mas mesmo assim, o fato é que estamos olhando para visuais e efeitos que raramente são vistos no Switch, com ótima aparência e rodando suavemente a 30 quadros por segundo bastante consistentes. Talvez este tenha passado por você, mas se você quiser ver o hardware da Nintendo implantado de forma inteligente com resultados impressionantes, recomendamos fortemente Luigi’s Mansion 3.

Este é um título interessante para incluir em nossa programação, porque as credenciais tecnológicas de Tears of the Kingdom devem ser elogiadas – mas não acreditamos que este jogo esteja aumentando a aposta visualmente tanto quanto The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Isso não quer dizer que não seja impressionante graficamente – a abordagem da Nintendo ao mundo aberto com uma estética cel-shaded certamente tem seus momentos. No entanto, realmente, esses títulos Zelda criam mágica por meio de sistemas de física interativos que incentivam a experimentação do jogador. É a abordagem da Nintendo ao tipo de física de mundo realista que veio à tona em títulos como Crysis e Far Cry 2, mas com uma ênfase muito mais forte na interação do jogador. Esses jogos são clássicos frios, prejudicados apenas por episódios de desempenho ruim e problemas de aliasing.

Embora os estúdios internos da Nintendo entreguem consistentemente um trabalho excelente, suas colaborações com parceiros selecionados geralmente rendem grandes dividendos. O trabalho da Retro Studios fala por si, mas Metroid Dread – uma colaboração com a Mercury Steam, desenvolvedora de Castlevania: Lords of Shadow – também é impressionante. Rico em detalhes e dotado de iluminação e sombras impressionantes, Metroid Dread tem uma sensação rápida e energética graças às transições rápidas entre áreas e animação fluida. A renderização de água – uma técnica favorita de DF – está no ponto aqui, com animação geométrica que cria ondas e ondulações realistas, enquanto as seções subaquáticas são adequadamente atmosféricas. Este é o melhor trabalho da Mercury Steam até o momento e um excelente título que funcionou lindamente como um título de lançamento não oficial para o Switch OLED.

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?