É isso meus amigos, já aconteceu e já está entre nós abrindo caminho na nossa rotina e tentando abrir um espacinho em nossos corações. Na última quinta feira, dia 17 de Julho, a Nintendo lançou oficialmente seu mais novo título plataforma “demolitivo” para o Nintendo Switch 2 trazendo de volta o gorila mais amado dos videogames com Donkey Kong Bananza. Mas calma, isso não é a review do mesmo, vim falar do evento fechado de lançamento do jogo que ocorreu no mesmo dia aqui em São Paulo, na Av. Paulista, do qual fomos convidados pela própria Nintendo para prestigiar.


Para descer, primeiro você precisa subir!
A Nintendo escolheu um edifício de dezessete andares em uma das mais movimentadas e acessíveis avenidas de São Paulo para lançamento de Donkey Kong Bananza. E essa festança ocorreu na cobertura do prédio contrastando a saga atual de DK e Pauline que devem descer ao centro da terra (conforme visto nos trailers).
Em uma tarde ensolarada e no meio do vento gélido que nos acomete nesse inverno tivemos o evento contendo cerca de oito estações de jogo onde podíamos degustar do lançamento já com algum momento de avanço no jogo. Além disso tinham quitutes tematizados, painéis para fotos e é claro o próprio DK presente ali.



Players de renome e musicalidade
Além disso o evento estava repleto de pessoas da mídia especializada tanto no âmbito de blogs e notícias como streamers e criadores de conteúdo. Inclusive contou com a participação do pianista Antonio Vaz Lemes, popularmente conhecido por seus conteúdos de analise emocional de trilhas sonoras principalmente de jogos.



Enquanto conversas rolavam entre pausas para jogar a novidade e também degustar a maravilhosa e saborosa mesa de quitutes ali disposta, podíamos ouvir as clássicas músicas da trilha sonora de Donkey Kong Country, Donkey Kong Country 2 e Donkey Kong Country 3, todas já disponíveis no app Nintendo Music.
Gritaria e surpresa
Outro painel que chamava bastante a atenção de todos estava ilustrado com o próximo lançamento da Nintendo previsto ainda para esse mês, Super Mario Party Jamboree + Jamboree TV. Esta versão conta com um pacote extra de mini-games e funcionalidades para o Nintendo Switch 2 voltadas para o uso do JoyCon no modo mouse e na câmera como controle de movimento.
Mas era atrás desse painel que havia a cereja do bolo, o próprio Super Mario Party Jamboree + JamboreeTV estava disponível para teste em conjunto com quatro pessoas em alguns mini-games de um modo onde o Bowser é um apresentador de auditório. E é justamente nesse modo que, usando a câmera e o microfone embutido no Nintendo Switch 2 tínhamos uma grande interação sonora gerando gritaria a cada gameplay.
Por fim, e surpreendendo muitos dos que ali estavam, chega nessa festa o Vice Presidente da Nintendo América e CEO da Nintendo Latam Bill Van Zyll que chegou próximo ao fim da festa mas com tempo de sobra de presenciar o evento e prestigiar a todos os presentes com fotos ou uma breve conversa.

Loot do dia
Não suficiente em proporcionar esse momento em meio a rotina frenética da cidade, tivemos mais uma vez brindes excelentes contendo ecobag, camiseta, poster, adesivos e, acreditem, um mousepad oficial. Tudo muito bonito e que demonstra, no mínimo, um cuidado com todos que estiveram ali presentes.

Quero agradecer ao Igor e ao Luiz pelo convite ao portal, à Nintendo pelos brindes, evento e certamente pelo grandioso Donkey Kong Bananza, e por fim à quem quer que tenha feito aqueles lanchinhos que estavam bom demais!



Deixar uma resposta