O ano de 2023 marca uma nova era para os jogos de futebol, com a dissociação da “marca” FIFA (que na verdade se trata entidade que administra o Futebol no mundo), a EA SPORTS, desenvolvera de uma das franquias mais tradicionais no mundo dos games, agora irá tentar a sorte com um novo nome, já divulgado há alguns meses: EA SPORTS FC.
Além do nome, fãs também estão curiosos para saber o impacto que vai ter essa nova identidade, se haverá mudanças significativas e os usuários do Switch são um dos que mais aguardam. Isso porque durante anos, o game chegava ao console híbrido como uma versão diferenciada (Legacy), com menos recursos gráficos e menos opções quando comparado com os demais consoles, além de uma gameplay também diferente, sem muitas atualizações relevantes, a não apenas nas atualizações dos times.
Já foi anunciado inclusive, que a versão não mais terá o Legacy em sua nomenclatura e terá a adição de alguns elementos ao jogo, como um melhor sistema do Ultimate Team, a adição do modo Volta, além de melhorias no modo carreira, tanto jogador, quanto técnico. Mas o que traz animo de que o jogo de fato terá melhorias, é que ele foi desenvolvido na Engine Frostbite (a mesma dos consoles Xbox One e PS4), que resultará em algo novo na franquia, já que a engine anterior era a Ignite Custom. Apesar disso, vale ressaltar que ainda não teremos Crossplay para o Switch.
John Shepherd, vice diretor da Eletronic Arts falou um pouco sobre o jogo lançado no console japonês:
Vai ter todos os modos. É mais representativo da jogabilidade da Xbox One e da PS4 do que da jogabilidade da PlayStation 5, a última geração. Há algumas diferenças, apenas devido ao hardware, mas o jogo está a correr lindamente… Foram vários anos a tentar fazer com que funcionasse muito bem no Switch. Estivemos a analisá-lo com a Nintendo há pouco tempo. Toda a gente está muito entusiasmada com isto. Foi uma colaboração não só com a FC, mas com toda a EA. Tivemos de obter muito apoio da equipa Frostbite para que tudo funcionasse na Switch. É um grande feito, honestamente.
Apesar de toda promessa, ainda não houve demonstrações concretas de maneira oficial como ocorrerá no console da Nintendo, mas alguns usuários estão recebendo a chave do jogo para testas de beta fechado e alguns já disponibilizaram algumas informações, como @Aisacd1h3 que postou uma partida entre Barcelona x Manchester City no Youtube.
Como é possível observar, de fato o jogo recebeu melhorias em relação as versões anteriores. A gameplay foi melhorada, os gráficos também, se assemelhando muito as versões de PS4 e XBOX ONE. É de fato animador ver que o jogo corre fluido, sem muitos problemas e que possa trazer novamente os jogadores a experimentarem o jogo, que basicamente tinha a mesma versão desde 2019.
Um dado relevante também é sobre a taxa de FPS, que em campo foi reduzida de 60 para 30, possivelmente para adaptar o novo motor gráfico. É possível ver em campo que isso pode afetar jogadores mais sensíveis, apesar de o jogo não aparentar um defeito critico.
Se animou com o jogo? conta pra gente nos comentários e lembrando que o game já está disponivel em pré-venda na eshop por R$ 319,00 e com previsão de lançamento para 29 de setembro.
Deixar uma resposta