ElecHead - Uma aventura com puzzles cheia de energia

ElecHead – Uma aventura com puzzles cheia de energia

Devo admitir que já fazia um tempo que não jogava algum jogo simples, porém bem-feito, barato e extremamente divertido. Então, nada mais justo que apresentá-los a ElecHead, um joguinho pelo qual tive um daqueles casos de amor à primeira vista desde o dia em que vi seu trailer, ainda na Indie World de Maio de 2022.

Se você assim como eu, curte um bom joguinho retrô de puzzles para dar aquela relaxada, sem sombra de dúvidas irá apreciá-lo. O game tem uma proposta interessante e bastante criativa, então vale a pena dar uma olhada.

Sobre o Jogo

ElecHead é um jogo retrô 2D de plataforma e puzzle, desenvolvido e distribuído por NamaTakahashi, lançado originalmente para PC (Windows) em outubro de 2021 e mais tarde portado para Nintendo Switch em junho de 2022.

Como já citado anteriormente, ElecHead é um jogo retrô, então já sabe, né? São gráficos pixelados e minimalistas, porém muito bem polidos. O jogo te coloca na pele, ou melhor, no comando de um simpático robôzinho chamado Elec, cuja missão é trazer de volta luz ao mundo.

ElecHead - Uma aventura com puzzles cheia de energia

Gameplay

Aqui, Elec faz com que a eletricidade seja conduzida pelas paredes, pisos, plataformas, interruptores e outros itens com os quais ele tem contato, fazendo com que alguns mecanismos sejam ativados para que seja possível a resolução dos puzzles.

Mas se engana quem pensa que essa é a única habilidade do nosso protagonista, pois ele também é capaz de arremessar sua cabeça para acionar objetos remotamente, mas lembre-se, se você não a recuperar em 10 segundos, será desativado sendo mais direto, você explodirá.

O game é totalmente intuitivo e não possui qualquer texto ou tutorial, os comandos que você pode realizar são bem limitados e cabe a você descobrir a melhor maneira de utilizá-los para resolver os quebra-cabeças pelo caminho.

ElecHead - Uma aventura com puzzles cheia de energia

O jogo possui alguns colecionáveis a serem pegos em cada um dos 6 níveis e você pode revisitá-los a qualquer momento desde que já tenham sido concluídos em algum momento, para que assim possa coletar o que deixou para trás, caso queira buscar os 100% do jogo.

É dito que a duração do game gira em torno de 2 a 3 horas, mas pode variar bastante já que depende muito do quanto você vai demorar para resolver os puzzles e se vai querer coletar tudo que puder ao longo da jogatina já tenho mais de 5h.

Tenho certeza de que você passará muita raiva se divertirá bastante resolvendo os quebra-cabeças e coletando todos os colecionáveis disponíveis nesse jogo, cujo único defeito, é ser curto demais.

 

ElecHead - Uma aventura com puzzles cheia de energia
ElecHead
Veredito
O jogo realmente tem um ótimo custo x benefício e te entrega tudo que promete. Se você é um jogador que adora resolver quebra-cabeças, então certamente esse jogo é para você!
Design
10
Trilha Sonora
7.5
Diversão
7.5
Gameplay
7.5
Custo x Benefício
10
Prós
Bom gameplay
Boa trilha sonora
Puzzles criativos
Ótimo visual
Contras
O jogo é curto
8.5
Nota Final


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

- Um otaku sem futuro que passa seu tempo na internet falando sobre mangás, animes, e claro, sobre a Nintendo.
Triforce Triforce, Flor Flor, Estrela Estrela, Folha Folha, Raio Raio, Cogumelo Cogumelo, Coroa Coroa