A Activision confirmou que os usuários ativos dos seus jogos caíram em um terço nos últimos 12 meses. Enquanto em março de 2021 a empresa possuía 150 milhões de jogadores ativos, em março de 2022 este número caiu para 100 milhões de jogadores.
Muitos desses jogadores ativos vem de jogos como Call of Duty: Black Ops Cold War e Call of Duty Warzone, ao qual, a Activision já havia relatado que os lucros da franquia também diminuíram se comparado ao ano passado, e culpou as vendas mais baixas do jogo principal Vanguard em 2021, se comparado a Black Ops Cold War em 2020, e também o “baixo engajamento” no jogo seu jogo grátis, o Warzone.
Enquanto isso, a Blizzard continua com os números de jogadores ativos em declínio, que já vem acontecendo há algum tempo. No último mês de novembro a mesma reportou uma queda de 13% no ano, com 26 milhões de jogadores ativos, já no último relatório estes números chegaram a 22 milhões de jogadores até o dia 31 de março de 2022.
O lançamento de Diablo Immortal está próximo, com o Open Beta acontecendo para PC e smartphones no início de junho, resta saber se será o suficiente para frear os números em declínio da empresa.
Deixar uma resposta