Durante a reunião anual de acionistas, que aconteceu essa madrugada, a Nintendo se pronunciou sobre os recentes relatos dos vazamentos sofridos durante a última década supostamente realizados por um funcionário da Google, de acordo com relatório da 404 Media.
Ao serem questionados de maneira direta sobre o relatório, a diretoria da empresa confirmou ciência da situação e informou que busca conscienciatizar seus funcionários através de treinamentos sobre segurança cibernética, além de introduzir medidas de seguranças internas para evitar tais vazamentos.
Também foi informado que a Big N já esta trabalhando com empresas externas para diagnosticar e evitar esse tipo de situação.
Em um relatório da 404 Media, um site focado em noticias de tecnologia, é mostrado que vários vazamentos ocorridos entre 2013-208 foram ocasionados por conta de um funcionário da Google.
O relatório é baseado em um banco de dados interno do Google que rastreou “seis anos de possíveis problemas de privacidade e segurança”, incluindo aqueles relatados pelos próprios funcionários da empresa.
O banco de dados, que contém incidentes de 2013 a 2018, supostamente detalha um caso em que um funcionário do Google acessou vários vídeos privados da Nintendo e vazou seu conteúdo online. De acordo com a 404 Media, uma investigação interna ao relatório concluiu que a atividade era “não intencional”.
Deixar uma resposta