Você como bom Nintendista já deve estar familiarizado com rumores de que algum momento de sua existência a Nintendo seria vendida, que ela será adquirida por alguma empresa concorrente ou até mesmo que ela esta em problemas financeiros e que iria falir. Rumores como esses eram muito costumeiros durante a geração do Nintendo WiiU e deixaram de ter sua força depois do grande sucesso do Switch e o consequente mar-de-rosas que a big N vive em relação a suas economias.
E um desses rumores de que a empresa pudesse ser vendida no passado finalmente ganhou nome e sobrenome, de acordo com o ex-fundador da Activision, Bobby Kotick. No último episódio do podcast Grift, Bobby revelou que a Berkshire Hathaway, holding americano que tem o lendário Warren Buffett como CEO, e que administra grandes marcas como Geico, Duracell, Dairy Queen, BNSF Railway, entre outras, de diversos setores da indústria.
Ele revelou que, através do vice-presidente da companhia, Charlie Munger, a empresa externalizou interesse adquirir a Nintendo, apesar da visão negativa do conglomerado quanto ao mercado de Videogames, e também sem citar exatamente qual período o interesse tinha surgido.
Ele disse (para mim): Sabe, eu estava olhando para algumas outras empresas no seu setor. Acho que se comprássemos a sua, deveríamos comprar a empresa Nintendo também.’ Ele disse, ‘Vocês já deram uma olhada?’ Eu disse, ‘Sim.’ Estava sendo negociado [na época] por algo como 13 bilhões, com 7 bilhões em dinheiro. Ele diz, ‘Sabe, eu não acho que nada vá dar muito errado antes de eu morrer, e então se der errado depois que eu morrer, eles vão simplesmente atribuir isso à loucura de um homem de 82 anos, então você não precisa se preocupar tanto em me decepcionar.
Como se sabe, a possível aquisição da NIntendo não foi para frente, e Munger veio a falecer ano passado, com as chances de uma hipotética aquisição serem ainda mais improváveis, até pelo momento da Nintendo no mercado, com suas ações valorizadas e lucros anuais cada vez mais consideráveis, como apontam os relatórios.
Deixar uma resposta