Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

[Entrevista] Caroleaks fala sobre sua infância nintendista, sua saída da TV Loading 52x e seus planos para o futuro

[Entrevista] Caroleaks fala sobre sua infância nintendista, sua saída da TV Loading 52x e seus planos para o futuro

Olá nação nintendista, tudo bem? Esperamos que sim! Hoje temos a honra de trazer para vocês uma super entrevista com a nintendista, ex-apresentadora, designer, publicitária e streamer Carol Macedo, mais conhecida como Caroleaks.

Essa pessoa incrível que vem nos falar sobre sua infância nintendista, sua saída da emissora de TV Loading 52x e seus planos para o futuro.

Project N – Primeiro gostaria de agradecer a você pela entrevista e pedir para que você se apresente para nossos leitores, quem é a Caroleaks e qual a experiência dela no mundo dos games?

Caroleaks – Como dizer isso? Hahaha. Muito prazer, sou a Carol, ou Caroleaks, e sou nintendista desde muito criancinha. Hoje faço lives na Twitch e acho que é isso. Obrigada pela oportunidade e vamos lá!

Project N – Qual foi seu primeiro contato com vídeo games que se recorda e de quem foi a influência para você se tornar uma gamer e posteriormente trabalhar neste mundo GEEK/NERD/GAMER?

Caroleaks – Eu sei que na minha casa teve um Atari, mas o primeiro que videogame que me lembro bem foi o Mega Drive. Rolou muito Sonic até o Super Nintendo chegar lá em casa. A “culpa” de tudo foi do meu pai. Ele sempre gostou muito de tecnologia e queria levar as novidades lá pra casa. Assim ele me incentivou (e meu irmão também) a abrir a porta mágica do mundo dos games. Mas o mais curioso é que hoje ele não liga pra nada disso e até acha estranho eu “ainda” gostar de videogame.

Project N – Atualmente quais consoles você tem?

Caroleaks – Vale também os antigos que eu deixo na prateleira pegando pó? Bom, vamos lá. GameCube, Wii, WiiU, Switch, 3DS (vou contar os portáteis também), Gameboy Color, PS3, PS4, PS5 e Vita.

[Entrevista] Caroleaks fala sobre sua infância nintendista, sua saída da TV Loading 52x e seus planos para o futuro
Carol com seu controle do PS4 usado para platinar diversos jogos da franquia PERSONA

Project N – Qual é o seu top 3 de franquia da Nintendo e por quê?

Caroleaks – Zelda porque Ocarina of Time marcou demais minha vida e o BOTW entrou pra minha lista de favoritos. Donkey Kong porque eu sou completamente apaixonada pela trilogia do Super e amo demais o DK64 (apesar de que eu sei que tem muita gente que detesta). Aí agora fico entre Mario e Pokémon, os dois são muito importantes pra mim – mas como gosto de pensar que não existe jogo de plataforma ruim do Mario,  porque é sempre bom, então, fico com o Mario.

Project N – Como foi trabalhar na LOADING primeiro canal em TV aberta voltado ao público GEEK/NERD/GAMER? Tem alguma experiencia curiosa no tempo na TV que você quer nos contar?

Caroleaks – Foi um momento muito mágico e tinha dias até que eu custava acreditar que era tudo de verdade. Me senti acolhida, porque conheci muita gente que me entende e compartilha de gostos comigo. Provavelmente a melhor coisa que vou carregar disso tudo são as amizades incríveis. Sobre algo curioso foi só que nunca tinha apresentado nada e acabou sendo bem de repente. Tive que aprender e me forçar a soltar muito rápido (eu sou bem tímida).

[Entrevista] Caroleaks fala sobre sua infância nintendista, sua saída da TV Loading 52x e seus planos para o futuro
Caroleaks apresentando o Mega Crush na Loading 52x

Project N – Foi muito difícil sair da sua zona de conforto e passar apresentar um programa em rede nacional? Sobre o que era esse programa?

Caroleaks – Nossa, demais. Principalmente de assuntos que eu não tinha muito conhecimento (pra não dizer quase nenhum), como kpop. E sei que o fandom de qualquer nicho é sempre exigente, por isso eu não gostava de falar de algo que eu não tivesse estudado ou não entendesse nada. Acabou que eu precisava usar meu templo livre pra assistir coisas (que eu gostava, mas não tava exatamente com vontade naqueeela hora de assistir) ou ler, escutar, enfim. Foi uma correria. O programa era o Mega Crush, mais voltado pra anime, mangá, kpop, kdramas, e um pouco de games.

Project N – se você pudesse escolher 2 momentos marcantes em sua trajetória na TV, quais seriam e por quê?

Caroleaks – Provavelmente o primeiro é a estreia do canal, porque o programa que eu participava estreou com Cardcaptor Sakura e ele é um dos meus animes favoritos da vida, ele foi muito importante na minha adolescência, então eu até chorei no dia. O segundo talvez tenha sido o programa número 100, que foi um especial pra gente relembrar dos melhores momentos e ler comentário da galera nas redes sociais. Foi muito incrível.

Project N – Você pode nos contar um pouquinho sobre a polemica demissão em massa realizada pela Loading, é verdade que vocês foram pegos de surpresa?

Caroleaks – Sim, foi tudo literalmente da hora pra outra. Eu tinha acabado de gravar 2 programas (já tínhamos alguns gravados – a gente tava com uma frente boa de programas) e eu tinha recém sentado pra tocar a outra parte do meu trabalho (como social media). Então não imaginaria que isso acontecesse assim, achei que haveriam mais sinais ao longo do caminho indicando que o fim chegaria. Enfim, foi uma baita de uma surpresa.

Project N – Qual são os seus planos agora após a saída da TV aberta? Pretende fazer um canal no youtube?

Caroleaks – Olha, eu pretendo continuar produzindo conteúdo. Ainda tô na fase da organização, porque não era algo que eu fazia muito antes. Tenho feito live de segunda a sexta na Twitch e quero produzir vídeos semanalmente pra Youtube.

Project N – Dentre os jogos que estão para chegar no Nintendo Switch quais você esta mais ansiosa para jogar, e não vale falar Pokémon Arceus nem Zelda BoW 2 ok?

Caroleaks – Esses dois é claro que tão na minha lista e vão ser day one. Bom, pra ser sincera eu tô muito na expectativa de jogar Shin Megami Tensei V, porque virei uma super fã da franquia Persona. E olha, não vão me julgar, tá? Mas tô ansiosa sim pra jogar Skyward Sword, pois foi um dos Zeldas que não consegui jogar na época do Wii e agora quero brincar de verdade com ele.

Project N –   Conte uma história engraçada que você viveu relacionada ao universo gamer

Caroleaks – Não é exatamente engraçada, mas fala um pouco de quem eu sou. Quando eu ia pra praia na adolescência, passar as férias de verão com a família, minha preocupação era sempre levar o N64 e uma TV pra passar o tempo. Não fazia questão de ir na praia em si, gostava de ficar jogando videogame dentro de casa com meu irmão e primo. Minha mãe detestava cada segundo.

[Entrevista] Caroleaks fala sobre sua infância nintendista, sua saída da TV Loading 52x e seus planos para o futuro
Carol no seu cenário das Stream na Twitch

Project N – qual jogo no switch você tem mais horas jogadas?

Caroleaks – A disputa fica entre BOTW e Animal Crossing, hahaha.

Project N – vamos fazer uma brincadeira, uma famosa “TAG” “P.P.P” pega, pensa ou passa, vou lhe dar 03 nomes de games e você escolhe ok? Os games são Donkey Kong Tropical Freeze, zelda breath of the wild e Super Mario 3d all stars?

Caroleaks – Nunca brinquei disso, mas bora.
Pego: BOTW
Penso: Super Mario  3D All Stars (eu peguei, na verdade)
Passo: DK Tropical Freeze

Project N – Sei que você já foi muito fã da Blizzard já conseguiu jogar Diablo e Overwatch no switch, se sim o que você achou?

Caroleaks – Olha, eu cheguei a brincar um pouco com o Overwatch, mas não rola não. Eu não tenho o controle pro e digamos que o joy-con não é muito indicado pra FPS. Além é claro, o processamento do Switch atrapalha um pouco. Diablo não cheguei a pegar porque joguei tanto no PC quanto no PS4, e tô bem com isso.

Project N – Quer deixar algum recado para nossos leitores?

Caroleaks – O recadinho é: Fiquem bem, se cuidem e vamos nos encontrar em algum evento aí da vida, falar de joguinhos e tudo mais! Me sigam nas lives e よろしくお願いします!

Gostaram? Esta foi a super entrevista com essa pessoa incrível! Não deixe de seguir a Caroleaks nas redes sociais: Instagram, Twitter, e Twitch.

Não deixem de seguir também o portal no Instagram @PortalProjectN, e querendo saber mais sobre nossas entrevistas não deixem me seguir nas redes sociais @RafaelPrudas no Instagram e @Prudas no Twitter, fiquem com Deus e que este final de ano seja abençoado e de muitos jogos.


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]