Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Europa: novos critérios PEGI podem fazer primeiros jogos de Pokémon terem classificação 18+

Europa: novos critérios PEGI podem fazer primeiros jogos de Pokémon terem classificação 18+

Com rumores novamente dizendo que poderemos ter Game Boy e Game Boy Color adicionados ao Nintendo Switch Online, muitos fãs estão ansiosos aguardando para pode jogar os títulos clássicos da franquia Pokémon no Switch. Mas novas regras do sistema PEGI para jogos na Europa podem alterar a classificação indicativa desses jogos.

PEGI é o sistema de classificação de jogos na região europeia e uma alteração no critério de “estímulo à jogos de azar” agora coloca tais jogos na classificação para maiores de 18 anos, o que significaria que em um eventual remake fiel de jogos como Pokémon Red & Blue, que apresentam o Game Corner e jogos de apostas, eles cairiam nessa classificação.

A remoção de tal mecânica em novas entradas da franquia e em relançamentos já visava diminuir a classificação etária que já era alta se incluídos tais elementos. Mas como os jogos originais foram classificados como 12+, em uma possível chegada dos jogos originais sem alteração nenhuma ao sistema Nintendo Switch Online eles continuariam com a mesma classificação, somente se o jogo fosse modernizado ou alterado que necessitaria uma nova avaliação de classificação, como explicado por Joe Merrick, diretor do site Serebii, pelo twitter: