Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Europa: Nintendo Switch recebe redução oficial de preço

Europa: Nintendo Switch recebe redução oficial de preço

Após rumores de que teríamos redução de preço base no Nintendo Switch na Europa, finalmente veio a confirmação. A partir de hoje muitos varejistas já apresentam um preço base menor para o console híbrido da Nintendo.

“A Nintendo of Europe está mudando o preço europeu do console Nintendo Switch para os varejistas. […] Mais de quatro anos e meio após seu primeiro lançamento, o Nintendo Switch continua a ter um forte impulso de vendas na Europa. Depois de pesar cuidadosamente uma variedade de fatores, incluindo as taxas de câmbio na Europa e o próximo lançamento do Nintendo Switch – OLED Model, decidimos que agora era o momento apropriado para alterar o preço europeu de troca do Nintendo Switch.”

Nintendo, através de um porta-voz

A mudança nos valores, segundo a própria Nintendo, é reflexo das taxas de câmbio e do lançamento próximo do Nintendo Switch modelo OLED. Mesmo ela não definindo os preços nos varejistas, a companhia listou o novo valor de £259.99/€299.99 (antes era £279.99/€329.99) como o preço “guia” a ser seguido.

“Fizemos a mudança de preço antes do lançamento do Nintendo Switch – Modelo OLED para que as diferenças de preço entre cada modelo no canal de varejo da Nintendo, My Nintendo Store, fossem o que a Nintendo julga apropriado para sua própria loja.”

Nintendo, através de um porta-voz

Ainda não há qualquer rumor ou indicação de que outras regiões terão também redução de preço.