Fãs fazem jogo de cartas Kirby com Chef Kawasaki em um micro biquíni

Fãs fazem jogo de cartas Kirby com Chef Kawasaki em um micro biquíni
Imagem: Nintendo / Kirby Wiki / Nintendo Life

Nós nunca esperávamos escrever sobre algo assim, mas a Automaton Media relatou um jogo de cartas Kirby bastante incomum feito por fãs. Isso parece relativamente inofensivo por si só – apesar do fato de ser um jogo de cartas com Kirby, uma enorme propriedade da Nintendo, que estava sendo vendida no mercado japonês BOOTH – mas quando dizemos que há um Chef Kawasaki de micro biquíni, você pode levantar uma sobrancelha.

O Microbikini Karuta do Chef Kawasaki é baseado no ‘karuta’, um tipo de carta de baralho japonesa que foi introduzida no país por comerciantes portugueses em 1600. Existem dois tipos de karuta – Uta-Garuta, o primeiro trabalhando com um deck muito maior com o último voltado mais para crianças. A própria Nintendo costumava vender esses tipos de cartões desde 1890. Tofuga tem um excelente resumo do que são os cartões de karuta, se você estiver curioso sobre os detalhes.

Então, como o Chef Kawasaki, o popular personagem Kirby que estreou em Kirby Super Star, se encaixa em tudo isso? E em um micro biquíni? Aparentemente, é um pouco de um meme. Kawasaki usa apenas um avental, geralmente, então a imaginação dos fãs deve ter ficado louca pensando no que esse grande chef realmente usa para se manter aquecido. E, aparentemente, é um micro biquíni.

Você pode conferir como é o jogo de cartas na página oficial do jogo no Twitter , mas é exatamente como você poderia esperar… Enquanto isso, aqui está a aparência oficial da Kawasaki:

O primeiro pacote foi colocado à venda há apenas alguns dias no Japão, tanto fisicamente quanto digitalmente. Mas a partir de hoje, 28 de setembro, o jogo não está mais disponível para compra. Os criadores do jogo de cartas revelaram que o jogo havia sido retirado das lojas, com @KWSKkaruta também afirmando que interromperia a distribuição.

É provável que o HAL Laboratory – que faz a maioria dos jogos Kirby hoje em dia – tenha solicitado que o jogo fosse removido. A Nintendo (e, por extensão, suas empresas e estúdios parceiros) são notoriamente rígidas sobre como suas marcas podem ser usadas, mas mesmo assim, você não pode criar algo usando um dos IPs da empresa e vendê-lo sem a permissão da Nintendo.

Deixa pra lá então! Embora adoraríamos ver a Nintendo fazer ainda mais jogos de cartas físicos, talvez com Kawasaki em seu avental.

Publicitária, QA em Editoração Financeira, Nerd e Gamer Nintendista!
Coroa Coroa