FIFA 23 no Nintendo Switch chega mais uma vez para o console portátil, e é uma vergonha o descaso que a EA faz com a franquia no console da Nintendo.
A versão Legacy Edition é uma piada de mau gosto para os fãs de futebol, uma versão capada, sem as grandes novidades. A versão de Switch fica de fora de varias novidades que estão presentes nas outras plataformas.
A versão de Switch NÃO tem:
- o Ultimate Team completo;
- Modo Volta;
- Mudanças novos de Carreira;
- Animações no Modo Carreira;
- Match Highlights;
- Libertadores;
- Novo sistema de gameplay;
- Pro Clubs;
- Crossplay;
- Experiência de Match Day;
- Sem aperfeiçoamentos ou melhorias relevantes
Novidades:
- Elenco e uniformes atualizados;
- Clubes femininos;
- Design atualizado;
Confira uma Gameplay direta do Switch
Muda só o ano
A versão de FIFA 23 para o Switch é a mesma versão com elenco atualizado da versão de FIFA 18, que é um port das versões Legacy Editions de Xbox 360 e PS3 de FIFA 17 (mais específico a versão de Xbox 360).
É uma versão que parou no tempo, sem grandes novidades. Uma vergonha para uma empresa multimilionária fazer uma atualização tão porca e ainda cobrar R$199,00 por um jogo que é uma DLC de elenco e design, apenas.
Ano de Copa do Mundo
Em pleno 2022, ano da tecnologia, ano em que lança Bayonetta 3 para o Switch, ano da copa do mundo, e ainda sim temos um jogo que é a mesma coisa de 2017.
Ano da Copa do Mundo? Então vai ser legal jogar com a seleção brasileira, ver o Neymar, Richarlison, Vinícius Júnior e simular partidas com eles. Então, lamento não será possível, a seleção brasileira no FIFA 23 é genérica. (Tanto no Switch e em outras plataformas).
Bugs?
Como todo jogo de FIFA, no switch o jogo apresentou bugs, mas bugs pequenos, como personagem entrando no outro, uma pena mais bugada ali, poses mal trabalhadas nas animações, que são comuns infelizmente. O quarto árbrito quando faz subistição não segura a placa direto. Mas o bug que mais me chamou a atenção foram as placas de publicidade atras dos gols, que qualquer bola passa entre elas. Não sei se é um bug, mas alguns jogadores se teletransportam! Veja:
Não havendo contato, esqueceram de programar um objeto de contato nas placas, do mesmo jeito que esqueceram de adicionar os updates de outras consoles no switch. E antes que eu me esqueça, igual eles que esqueceram desse uniforme que não tinha cor nas miniaturas.
Vale a pena?
Não, definitivamente não. Mas existem algumas exceções. FIFA 23 Legacy Edition, é muito caro em seu lançamento para um jogo que nem a própria empresa liga. Se você já tem algum FIFA para o Switch, você não terá mudança além do elenco dos times, design e FIFA 23 escrito no menu.
Mas se é o primeiro jogo, e você quer MUITO jogar um FIFA no Switch, e você gosta bastante de futebol, em uma promoção com o preço baixo, talvez vale a pena. FIFA tem possibilidade de jogar multiplayer local no console e online então caso tenha um amigo que goste de jogar FIFA e essa é a única opção, pegar uma versão antiga ou a 23 em promoção também pode valer a pena.
Estou muito ansioso para o próximo jogo do ano que vem e apenas falar as mesmas coisas!
8 comentários