Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Fitness Boxing 2 Rhythm & Exercise - No ritmo de uma vida saudável

Fitness Boxing 2 Rhythm & Exercise – No ritmo de uma vida saudável

Exercícios, boxe e música se encontram em um jogo que promete fazer você se movimentar e suar bastante.

Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise é a última (até o momento) empreitada da Nintendo no mundo de saúde e bem estar. Desde o Wii e, mais precisamente, o Wii Fit (e até mesmo antes dele com, por exemplo, o Pokéwalker para o Nintendo DS) a Nintendo sempre teve esse lado de busca pela qualidade de vida do jogador. E isso se manteve no Nintendo Switch, com o primeiro Fitness Boxing e mais recentemente com o Ring Fit Adventure (que é ótimo, vale aqui a menção).

A sequência da franquia Fitness Boxing chega em um momento ainda mais propício que seu antecessor e traz ainda mais opções, mais músicas conhecidas e variedade de customização do treinador e, diferente de Ring Fit Adventure, foca muito mais no Fitness do que no Gaming. E isso não é algo ruim.

Fitness Boxing 2 Rhythm & Exercise - No ritmo de uma vida saudável

Movimentando-se

Se você (assim como eu) já participou de alguma aula de Body Combat da Les Mills em alguma academia, sabe bem com vai se desdobrar esse jogo. Sequências de socos e ganchos ao som de músicas pop modernas e agitadas, tudo isso para fazer você suar. E o melhor ainda, tudo dentro de um jogo. Desbloqueio de conquistas, customização, pontos para ações executadas no tempo correto e muito mais. Um jogo dinâmico de boxe rítmico que te diverte e ainda te fazer suar para perder umas calorias.

Você pode escolher entre nove instrutores virtuais, selecionar o nível de desafio (de leve a pesado) ou mesmo criar seu próprio treino sozinho em Free Training, selecione o tempo/dificuldade e prepare-se para muitos socos ao compasso da música. Com os Joy-Con’s nas mãos (e as straps bem presas) é hora de acertar os movimentos na batida do ritmo.

Socos, Cruzados e Ganchos

É claro que Fitness Boxing 2 Rhythm & Exercise não é um jogo para se ficar horas jogando, afinal ele é uma sessão de academia, mais do que apenas um jogo. Com o modo médio selecionado o jogo escolheu 3 músicas mais aquecimento e alongamento final, o que resultou em quase 40 minutos de treino e muito suor escorrendo. Esse é claramente um jogo fitness casual para se movimentar de um modo divertido e isso ele entrega muito bem (claro que nem tão bem quanto Ring Fit Adventure que tem o lado “game” muito em voga e bastante divertido).

Enquanto Ring Fit Adventure se apresenta como um jogo fitness, Fitness Boxing 2 Rhythm & Exercise é algo fitness com um pouco de jogo. O foco aqui é realmente o exercício, a movimentação. Os treinos são pensados e focados para um bom exercício. As músicas são boas e elevam a qualidade da jogatina, e relembram bem a vibe de uma academia.

Se você quer um bom aplicativo de exercícios, com uma pegada game, desafios e conquistas, Fitness Boxing 2 Rhythm & Exercise é uma ótima pegada. Mesmo com seu valor de R$249,00 é um ótimo modo de se movimentar, aumentar sua stamina, subir seu nível fitness, e conquistar habilidades na vida real.

8.2 / 10 Nota Final
Prós
- Várias opções de customização
- Músicas contagiantes
- Desafios e desbloqueáveis
- Bastante foco no fitness
Contras
- Sem tradução em português do Brasil
Resumo
Fitness Boxing 2 Rhythm & Exercise é algo para fazer você se mexer, movimentar, suar e exercitar usando apenas seu Nintendo Switch e nisso ele faz muito bem. E no caminho você ainda pode completar uns desafios, desbloquear uns itens e se divertir.
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[Nota do Editor: Fitness Boxing 2 Rhythm & Exercise foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Nintendo para avaliação.]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]