Football Manager anuncia acordo pelo licenciamento da Premier League

Football Manager anuncia acordo pelo licenciamento da Premier League

Um dos maiores jogos de gestão de futebol existentes, Football Manager, desenvolvido pela Sports Interactive e publicado pela Sega, anunciou uma parceria gigantesca para uso da marca. A partir de agora, o jogo terá oficialmente licença para poder utilizar a marca tanto do campeonato quanto dos clubes da mais chamativa liga existente atualmente: Premier League.

Esse anúncio acaba tendo uma magnetutide gigantesca quando visto cada vez mais a dificuldade dos jogos de simulação de futebol de obterem o direito de usar a imagem tanto dos clubes quanto dos jogadores hoje em dia.

Miles Jacobson, diretor da SI, falou um pouco sobre a importância de fechar com a liga inglesa:

Desde o início do Football Manager, sempre quisemos trabalhar com a Premier League e temos o prazer de anunciar hoje que finalmente o fazemos.

A parceria não se trata apenas dos enormes benefícios no jogo que proporcionará aos nossos torcedores, mas também das oportunidades que nos oferece para ajudar nas coisas incríveis que a Premier League e seus clubes fazem fora do campo. trabalho de caridade, duas coisas pelas quais somos extremamente apaixonados, bem como a capacidade de trabalhar com alguns de seus parceiros existentes.

Estamos muito gratos à Premier League e aos seus outros parceiros no nosso espaço por nos permitirem ser um produto oficialmente licenciado da liga de futebol de maior sucesso comercial do mundo.

Em Football Manager você escolhe um time para poder gerência-lo e tomar as decisões administrativas, transferências, táticas a despeito do time. O game é bastante similar aos antigos Elifoot e Brasfoot no conceito, mas com muito mais opções e mais realista. Para o Nintendo Switch, é possível jogar a versão Touch, diferente da de PC’s. Infelizmente devido a problema de licenciamento, o game não esta disponível para aquisição na eShop brasileira, podendo apenas ser adquirido e jogado apenas mudando de país.

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?