A fabricante de acessórios Genki divulgou uma declaração oficial em resposta à ação judicial recentemente movida pela Nintendo, relacionada à apresentação do suposto protótipo do Switch 2 durante a CES 2025. A empresa afirmou que pretende levar a sério a acusação da big N, prometendo mover toda sua acessória jurídica para responder nos tribunais. A empresa também deixou claro que irá continuar com suas operações normalmente, inclusive participando da Pax East, que ocorrerá esta semana.
Confira abaixo a declaração completa da empresa:
Você deve ter visto que a Nintendo entrou recentemente com uma ação judicial contra nós. Estamos levando isso a sério e trabalhando com assessoria jurídica para responder com ponderação.
O que podemos dizer é o seguinte: a Genki sempre foi uma empresa independente focada em criar acessórios gamer inovadores para a comunidade que amamos. Temos orgulho do trabalho que realizamos e garantimos a qualidade e a originalidade dos nossos produtos.
Embora não possamos comentar em detalhes, continuamos os preparativos para atender aos pedidos e apresentar nossos produtos mais recentes na PAX East esta semana.
Agradecemos o enorme apoio que recebemos até agora. Compartilharemos mais quando possível, mas, por enquanto, estamos focados em fazer o que fazemos de melhor: criar equipamentos para gamers.
Deixar uma resposta