Apesar de todos os problemas que GTA:The Trilogy – The Definitive Edition sofreu em seu lançamento, as vendas superaram as expectativas da Take-Two.
Na última reunião com os investidores, o CEO da Strauss Zelnick revelou que ao todo a franquia GTA já alcançou a marca de 370 milhões de unidades, aumentando em 15 milhões desde novembro de 2021 e que a nova coletânea foi um fator-chave para os ganhos acima do esperado pela empresa.
Apesar de Zelnick não ter dito o quantitativo de vendas da trilogia, foi revelado que GTA V vendeu o equivalente a 5 milhões de cópias nos últimos 3 meses, deixando assim as 10 milhões restantes para a GTA:The Trilogy – The Definitive Edition.
Quando questionado quanto aos problemas relacionados ao último lançamento, Zelnick disse:
Muito ocasionalmente ficamos aquém, e acho que a trilogia foi um exemplo disso. Tivemos poucos lapsos de qualidade nesta empresa, portanto, sempre que ficamos aquém do ponto de vista da qualidade, foi um caso isolado e pretendemos mantê-lo assim.
Ele ainda afirmou que a equipe responsável está “totalmente focada na qualidade e sempre queremos oferecer a melhor experiência possível”.
Vale ressaltar que o desenvolvimento da trilogia remasterizada não foi feita pela Rockstar mas sim pela Grove Street Games, mas sem dúvidas foi um lançamento que marcará a franquia de forma negativa para sempre.
Deixar uma resposta