Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

[Guia] Como tirar vantagem dos furacões e relâmpagos em Fortnite

[Guia] Como tirar vantagem dos furacões e relâmpagos em Fortnite

Fortnite Capítulo 3 trouxe uma série de mudanças para a ilha do game, dentre elas uma série de tornados e relâmpagos que trazem a sensação de que aquele mapa está de certa forma vivo.

Além dessa sensação, tais mudanças podem trazer benefícios de vantagens que podem garantir a sua ‘Vitória Royale’, mas tal vantagem também pode te custar um alto preço.

Apesar do clima e do local onde o mesmo ser gerado de maneira aleatória, após os 2 primeiros minutos de partidas, é possível ver a distância tais eventos, possibilitando um desvio de rota para evitar os mesmos ou uma nova rota para você tirar vantagens e por sua estratégia em prática.

Para saber qual clima te aguarda, se atente a esses detalhes:

  • Os relâmpagos aparecem através de massivas nuvens cinzentas de tempestades.
  • Já os tornados, vem em grande escala e se assemelham a tornados.

Vale lembrar que esse fenômenos podem se mover pelo mapa, logo, fique atento para não ser pego desprevenido e ficar em desvantagem ao se deparar com um inimigo.

Tornados:

[Guia] Como tirar vantagem dos furacões e relâmpagos em Fortnite


Assim como na vida real, os tornados não respeitam muito o que está em seu caminho, ou seja, por onde ele passar irá carregar carros, árvores e demais itens presentes no cenário.

Mas não precisa se preocupar, caso o tornado te puxe para dentro dele, nenhum dano será causado, tudo que acontecerá será que você ganhará uma locomoção de ambiente mais rápida, o que pode te ajudar em fugas quando você estiver em desvantagens táticas.

Então se seu inimigo estiver no high ground e um tornado estiver passando, não tema em se jogar no olho do furacão.

E quando estiver em um local seguro, basta planar para fora da rota do tornado e plane até o chão.

Relâmpagos:

[Guia] Como tirar vantagem dos furacões e relâmpagos em Fortnite


Se você já jogou Zelda Botw, conseguirá com facilidade usufruir das tempestades de relâmpagos em Fortnite.

Assim como em Botw, quando os relâmpagos forem cair, algumas faíscas do mesmo começaram a serem geradas no local da queda, em intervalos regulares, o que te dá o tempo de se aproveitar delas ou correr para o mais longe possível.

Bem, nesse ponto você pode estar pensando: “por qual motivo eu iria querer ser atingido por um destes raios?” , apesar de você sofrer 10 pontos de dano em sua vida ou shield, caso esteja se utilizando de um, você ganhará um aumento de sua velocidade 

Para aumentar suas chances de ser atingido por um destes, entre na água ou vá para um local com uma maior elevação, quando estiver próximo ou abaixo de uma dessas nuvens.

Fortnite capítulo 3 está disponível gratuitamente no Nintendo Switch.

Tobias Tedesco
Estudante de jornalismo e um apaixonado por games e principalmente pela Nintendo!