Enquanto vagava sem rumo pela internet, me deparei com o que parece ser o início de algo bem interessante já que falaremos agora sobre o novo projeto de Shoji Meguro. Mas antes de prosseguirmos, caso você esteja totalmente por fora de quem seja Meguro, eu explico: Ele é um compositor e guitarrista contratado pela ATLUS entre os anos de 1995 e 2021, sendo responsável por boa parte das trilhas sonoras de jogos da empresa, entre eles: Shin Megami Tensei e Persona.
Dito tudo isso, vamos ao que interessa: Shoji Meguro irá lançar uma campanha de financiamento coletivo pelo Kickstarter no dia 12 de novembro, com o objetivo de arrecadar fundos para seu primeiro projeto desde que anunciou sua saída da ATLUS, em outubro de 2021. O projeto em questão se chama Guns Undarkness, um RPG de estratégia anunciado em novembro de 2021 durante a INDIE Live Expo Winter 2021 e que terá uma meta inicial de 30 mil dólares para lançamento em PC, com metas adicionais para trazer o game ao Nintendo Switch, PlayStation e Xbox.
Daí você deve estar se perguntando: “Mas ele não é compositor? O que diabos ele está fazendo desenvolvendo um jogo?” — Engana-se quem pensa que ele só produz músicas! Pois embora seja conhecido por compor a trilha sonora dos jogos de Shin Megami Tensei e Persona, ele também atuou como diretor criativo no Persona de PSP e vinha desenvolvendo RPG’s independentes a vários anos. Agora, além do design, Meguro irá compor toda a trilha sonora de Guns Undarkness e não para por aí! Ele será acompanhado pelo design de personagens Ilya Kuvshinov (“Ghost in the Shell: SAC 2045“) e pelo letrista Lotus Juice (série “Persona“).
Através de um comunicado à imprensa, Meguro disse:
“Através do Kickstarter, gostaria de tornar Guns Undarkness um jogo ainda melhor com o apoio e feedback antecipado dos fãs. Com a ajuda de nossos apoiadores, espero corrigir os problemas visuais e melhorar tudo, então, por favor, me dê seu apoio!”
Sobre o jogo:
Guns Undarkness será um JRPG de estratégia que combinará elementos furtivos com combates em turnos em um universo futurista de ficção científica. O jogador assumirá o papel de um membro da Private Military Company (PMC) no ano de 2045, onde deverá realizar missões operacionais com seus pares num mundo devastado por uma guerra nuclear. A história do jogo se concentrará nos protagonistas principais enquanto eles lutam para revolucionar a raça humana e se aproximar da ideia de amor verdadeiro.
A jogabilidade será dividida em duas partes: uma furtiva que se esconde no campo e uma de combate que é desenvolvida por um sistema de batalha do tipo comando, baseado em turnos. Encontrar sem ser encontrado pelo inimigo permite que você entre nas batalhas com vantagem. As principais armas serão as de fogo, como revólveres e rifles de assalto. — Ao derrotar inimigos e obter materiais, você pode personalizar a arma equipada.
Me diga o que você achou logo abaixo, nos comentários! Gostaria muito de saber o que você achou desse projeto.
Deixar uma resposta