Hades 2 recebe sua primeira grande atualização pós-lançamento

Hades 2 recebe sua primeira grande atualização pós-lançamento

A Supergiant Games anunciou a primeira atualização pós-lançamento de Hades 2. Embora o patch ainda leve um tempo para chegar ao Nintendo Switch 2 e Switch, a equipe confirmou que ele será disponibilizado em breve.

Mesmo após o recente lançamento, o estúdio deixou claro que está longe de encerrar o trabalho no jogo. Essa atualização traz melhorias significativas para o True Ending, diversas correções de bugs e uma longa lista de ajustes e aprimoramentos em praticamente todos os sistemas do jogo.

Abaixo, você confere o comunicado completo da Supergiant. No entanto, vale o aviso: há spoilers importantes da história, especialmente relacionados ao final verdadeiro.

Aprimoramentos do Final Verdadeiro

  • Novos eventos adicionados nos momentos que antecedem o Final Verdadeiro e também após ele.
  • Aumentado o número de vitórias no Submundo necessárias para alcançar o final.
  • Partes das cenas principais antes dos créditos foram revisadas e expandidas.

Nota: A maioria das mudanças afeta a rota do Submundo; a rota da Superfície permanece praticamente inalterada.

Retornar a uma Possibilidade Real

  • Nova encantação do Caldeirão permite retornar a um ponto anterior da história, para reviver eventos importantes — como o Final Verdadeiro.

Ajustes nas Profecias do Destino

  • Diversas profecias relacionadas a personagens, incluindo a do epílogo, agora se desenrolam mais rapidamente.

Renovação da Encruzilhada

  • Muitos itens decorativos agora custam menos Kudos.
  • Kudos gastos em excesso serão reembolsados.

Conjunto completo de mudanças do Patch 1

Aspectos das Armas Noturnas

  • Cajado da Bruxa (Circe): o Smolder Ring (Hestia) agora também aplica Scorch do bônus de Cast quando os disparos se sobrepõem.

Dádivas e Bênçãos

  • Anvil Ring (Hephaestus): dano aumentado para raridade comum.
  • Controlled Burn (Hestia): bônus de Poms of Power aumentado.
  • Ares: raio de coleta de Plasma ampliado.
  • Sword Ring (Ares): dano aumentado.
  • Carnal Pleasure (Ares x Aphrodite): eficácia aumentada.
  • Success Rate (Hermes): agora também afeta Nurture of Hera (Selene x Hera).
  • Shadow Pounce (Artemis): eficácia aumentada.
  • Gigaros Dash (Hades): não causa mais stagger em inimigos ao causar dano direto.
  • Life Tax (Hades): eficácia aumentada; o efeito restaurador não é mais reduzido pelo Vow of Scars (Oath).
  • Last Gasp (Hades): eficácia aumentada.
  • Howling Soul (Hades): mira do projétil aprimorada.
  • Fight Fight Fight (Echo): eficácia aumentada.
  • Diversas outras correções e ajustes menores.

Melhorias do Martelo de Dédalo

  • Elephant Rockets (Coat – Shiva): dano aumentado.
  • Chakra Collider (Coat – Shiva): dano aumentado.

Relíquias (Keepsakes)

  • Jeweled Pom (Hades & Persephone): o bônus de Hades não é mais mantido fora do Fates’ Whim; corrigido um erro que impedia a concessão de Last Grasp (Hades).

Poço de Caronte

  • Yarn of Ariadne: agora também aumenta a chance de encontrar Duo Boons (como no jogo original).
  • Mist Veil: agora restaura Magick perdida por qualquer motivo, não apenas ao usar Omega Moves.

Inimigos e Perigos

  • Unrivaled Prometheus: ajustados os hitboxes de alguns ataques de Héracles nesse confronto.
  • Hecate (Chefe): hitbox de ataques de fogo ligeiramente reduzido para combinar melhor com as animações.
  • Phantom (Campos): eficácia do efeito de drenagem de vida reduzida; efeito removido de alguns ataques.

Encontros Especiais

  • Novo ícone de prévia para saídas que levam a um Conflito Infernal (após o Final Verdadeiro).
  • Nêmesis não pode mais aparecer mais de uma vez por noite no Submundo, mas sua aparição é um pouco mais frequente.

Design e Ambientes

  • Diversas pequenas melhorias e correções em vários locais.

Projeto de Renovação da Encruzilhada

  • Tema de Caos Primordial adicionado ao Music Maker.

Caldeirão da Encruzilhada

  • Disintegration of Monstrosity: não é mais obrigatório conjurar assim que possível.
  • Greatest Gift of Gaia: requisitos reduzidos para ser revelado.

Lista de Profecias Menores

  • Melinoë, Help Us: prioridade de eventos-chave aumentada para conclusão mais rápida.
  • Silk and Spitefulness: prioridade de eventos-chave aumentada.
  • Voice and Vanity: prioridade aumentada.
  • Born to Win: agora revelada mais cedo e de forma mais confiável.
  • Natural Talent: corrigido erro que impedia sua aparição em alguns casos.
  • Denier of Suitors: requisitos reduzidos.

Arte e Efeitos Visuais

  • Novas artes em cenas do Final Verdadeiro antes dos créditos.
  • Novas animações para certos personagens nessas cenas.
  • Novo retrato variante para Hecate.
  • Animação de piscar adicionada ao retrato “hesitante” de Melinoë.
  • Animação de morte adicionada para o Yargonaut.
  • Animações de abertura/fechamento de menus estão mais suaves.
  • Diversas correções e melhorias visuais menores.

Voz e Narrativa

  • Novos eventos com Chronos, Zagreus, Hecate e Hades no caminho para o Final Verdadeiro.
  • Novos eventos com Chronos, Zagreus, Hecate, Schelemeus, Hades e Perséfone após o Final Verdadeiro.
  • Novas falas contextuais para Melinoë e Hecate em certas situações.
  • Ajustes em vários eventos pós-final.
  • Scylla agora revela sua música Bewitching Eyes mais cedo.
  • Ícaro pode ser persuadido a retornar à Encruzilhada mais rapidamente.
  • Outras pequenas correções e melhorias.

Música e Efeitos Sonoros

  • O canto de Artemis na Encruzilhada não é mais interrompido abruptamente.
  • Efeitos sonoros atualizados para Cinerary Circle (Hades).
  • Corrigido atraso em sons de equipar certas relíquias.
  • Outras correções e melhorias menores.

Configurações

  • Danger Pulse: novo! Agora é possível desativar o piscar constante quando a vida está crítica.
  • Limite de FPS: novo! Permite limitar a taxa máxima de quadros ao gosto do jogador com o VSync desativado.

Diversos

  • Compatibilidade aprimorada com as permissões de segurança do macOS Tahoe.
  • Detalhes de inventário para Gigaros e Entropy aparecem mais cedo.
  • Dicas de inventário atualizadas para vários recursos.
  • Adicionado feedback ao tentar usar relíquias de Atena e Selene em situações incompatíveis.

Correções de Bugs

  • Corrigido Argent Skull (Hel) que não disparava corretamente quando Melinoë estava encostada em uma parede.
  • Corrigido texto de Argent Skull (Medea) informando incorretamente bônus passivo no Omega Special.
  • Corrigidos casos em que recompensas podiam ser obtidas sob o efeito de Time Piece (Chronos).
  • Corrigido Calling Card (Zagreus) recarregando todos os usos após subir de nível.
  • Corrigido Back Burner (Apollo) não aplicando bônus em certos movimentos.
  • Corrigido Steady Growth (Demeter) redefinindo contagem após ser Rarified.
  • Corrigido Rapture Ring (Aphrodite) puxando inimigos após mortos.
  • Corrigido Seismic Servo (Hephaestus x Poseidon) não funcionando corretamente com certas dádivas.
  • Corrigido ganho duplicado de Unseen Ire (Hades) em alguns casos.
  • Corrigido Corrosion on Sight (Medea) não afetando Lubbers.
  • Corrigido Numbness (Path of Stars) sem aplicar seu efeito.
  • Corrigido Mirrored Thrasher (Dédalo – Cajado) desativando ataques.
  • Corrigida interação entre Inverted Blaze e Dividing Blaze (Dédalo – Chamas).
  • Corrigido erro com dádivas caras de Hermes em lojas sem raridade aumentada.
  • Corrigidos projéteis de Charybdis que não se dividiam corretamente.
  • Corrigido Jetty que podia ficar preso ao emergir.
  • Corrigido Melinoë saindo dos limites em certos locais.
  • Corrigido Raki atacando guardiões já derrotados.
  • Corrigido efeito de lentidão persistente após bloqueio de Gale.
  • Corrigidos problemas visuais com o Freeze de Demeter.
  • Corrigidos problemas visuais com Troféus Infernais.
  • Corrigido texto incorreto na Tela de Vitória.
  • Corrigida prévia incorreta de ouro em trocas de Nêmesis.
  • Corrigido bug que interrompia a música inesperadamente.
  • Corrigido Past Deeds Screen sem mostrar o inimigo que finalizou a noite.
  • Corrigido Odisseu e Dora aparecendo muito próximos na taverna.
  • Corrigidos efeitos visuais persistentes durante o retorno de Melinoë à Sombra.
  • Corrigido erro de formatação de texto após redefinir o Oath of the Unseen.
  • Corrigido Play Screen mostrando incorretamente “Encruzilhada” ao sair para a noite.
  • Outras pequenas correções diversas.
Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?