Se você passou grande parte da sua infância procurando “Onde Está o Wally?” em livros ou se você curte jogos estilo puzzle, Hidden Through Time é um achado! O antigo e conhecido jogo de procurar itens, elementos e um menino vestindo listras vermelhas e brancas subiu um nível nesse quebra-cabeças da Crazy Monkey Studios.
Em Hidden Through Time você embarca em uma jornada colorida de desenhos feitos à mão descobrindo e desvendando mistérios através dos tempos! Desde um ovo perdido de dinossauro na idade da pedra até a coroa de um rei nos tempos medievais, você será chamado para procurar e descobrir.
Arte, Sonoridade e Ambientação
O conceito artístico do jogo, com os desenhos estilo à mão, as cores pasteis, a trilha sonora calma (básica e repetitiva, mas não chega a cansar, pois se mistura com o sentimento do jogo e passa despercebida) e toda a ambientação envolve o jogo na tranquilidade que ele deseja passar.
É um jogo que busca fazer você esquecer os problemas, não se estressar, e focar apenas em você, naquele seu tempo de concentração e calmaria. E isso Hidden Through Time consegue trazer no melhor estilo. Você não se cansa de procurar os itens, subir de níveis e quando vê, horas se passaram.
O jogo é divido em eras do tempo, cada uma com 6 ou 7 fases distintas. Passamos pelo período pré-histórico, Egito, idade média, velho oeste, todas eras com seus detalhes característicos, personagens customizados, animais, construções, tudo para te envolver na época da fase em questão. E tudo de uma qualidade e um carinho tamanho.
São quebra-cabeças carismáticos, animações divertidas e detalhadas que, sem dúvidas, vão agradar a todas as idades. O jogo ainda inclui dicas para te ajudar nas buscas pelos itens espalhados, e mesmo que o modo história pareça rápido de concluir dependendo da sua velocidade em achar os itens, há um modo de jogo que pode aumentar em muito o fator replay de Hidden Through Time.
Super Puzzle Maker
Uma das funções mais incríveis de Hidden Through Time para mim foi o Map Creator, um modo de criação para você construir suas próprias fases, esconder seus objetos e poder compartilhar online com outros jogadores no melhor estilo Super Mario Maker. Quem já jogou o criador de fases do Mario da Nintendo já vai se familiarizar com a UI do criador de Hidden Through Time, comandos pelos botões da direita para você acessar os itens nas laterais, copiar, apagar, mudar de tema e tudo o mais fácil e acessível.
Claro que o modo portátil é o melhor jeito de se utilizar o Map Creator, mas com tempo, se você preferir, você consegue pegar as manhãs e os atalhos jogando pela televisão.
Em um jogo de apenas US$7,99 ter algo que garante uma gameplay praticamente infinita é realmente fabuloso. Você pode compartilhar e jogar fases de outros jogadores, consegue fazer downloads de novas fases, procurá-las pelo nome da fase ou do criador.
Passatempo
Hidden Through Time é, em suma, o passatempo ideal. Um jogo cativante, que não busca nada além de te entreter tranquilamente por algum (bom) tempo, te fazer relaxar e ficar procurando itens por várias eras.
O modo portátil do Nintendo Switch eleva ainda mais a jogabilidade, é sem dúvida o modo perfeito de se jogar este jogo. E se você curte quebra-cabeças sem pretensões, vai adorar se divertir com Hidden Through Time.
[Nota do Editor: Hidden Through Time foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela desenvolvedora Crazy Monkey Studios para avaliação.]
Deixar uma resposta