Hideki Kamiya fala dos conceitos iniciais de Okami

Hideki Kamiya fala dos conceitos iniciais de Okami

A lenda dos games Hideki Kamiyia, criador de Bayonetta e diretor de Resident Evil 2 e Devil May Cry, surpreendeu o mundo durante o The Game Awards ao anunciar uma nova colaboração com a Capcom, depois de anos de ter saído da empresa, ao anunciara sequência do aclamado game Okami, ainda sem data e consoles confirmados para o lançamento. Em suas redes sociais, o diretor do game e ex-ceo da Platinum Games, falou um pouco sobre o conceito original do game, expondo que a ideia inicial era um jogo de rolagem lateral.

Ele também mencionou que a ideia inicial girava em torno de um jogo onde o jogador assumiria o papel de líder de uma matilha de lobos, enfrentando os desafios de sobreviver na natureza em uma ilha deserta. A inspiração para essa proposta veio de um livro que ele descobriu durante sua época na universidade.

Confira a postagem abaixo:

O planejamento para Okami começou originalmente como “um jogo onde você joga como o líder de uma matilha de lobos vivendo em uma ilha deserta e sobrevivendo na natureza”… A partir daí, levou a uma jogabilidade sobre “usar os poderes de criação de Deus” e a criação do Pincel Celestial, e demos a ele o título “Okami”…

Para voltar ainda mais no tempo, a origem do conceito de “um jogo onde você joga como o líder de uma matilha de lobos vivendo em uma ilha deserta e sobrevivendo na natureza” veio de um livro de fotos de “Lobos Brancos” que vi nos meus dias de universidade (uma compilação criada a partir de relatórios ecológicos de lobos da floresta em Brandemburgo), e como uma tarefa após receber uma oferta informal para ingressar na Capcom, primeiro fiz uma proposta por escrito…

Na época (1993-1994), em parte porque o PlayStation ainda não tinha sido lançado, minha proposta era um jogo de rolagem lateral, e você controlaria um lobo branco correndo por uma floresta e interagindo com vários animais e plantas, e às vezes lutaria contra feras selvagens, ou ajudaria humanos que se perdessem…

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?