Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Hisui Region: uma (segunda) análise da geografia de Pokémon Legends: Arceus

Muitas novidades foram apresentadas no último trailer de Pokémon Legends: Arceus. Será que já temos mais pistas deste "novo" antigo mundo?
Pokémon Legends: Arceus

Quando tínhamos pouquíssimas informações de Pokémon Legends: Arceus a gente já tentou desvendar mais sobre os mistérios dessa região “nova” (clique aqui para ler a análise anterior), em comparação com a Sinnoh que conhecemos atualmente (e que conheceremos de novo nos remakes Pokémon Brilliant Diamond & Shinning Pearl).

E agora, depois do último trailer do jogo, apresentado durante a Pokémon Presents de agosto, tivemos muitas novas informações sobre o game e sobre a região de Hisui (como era chamada Sinnoh nessa época tão distante na qual o jogo é apresentado), e após a divulgação de muitas imagens de Pokémon Legends: Arceus incluindo uma imagem do mapa da região, fica muito mais fácil (e interessante) continuar essa análise.

A Cidade

Diferente do primeiro trailer e informações, agora nós temos um trailer recheado de imagens novas da região e uma imagem em alta qualidade divulgada pela Game Freak do mapa de Hisui, com isso já é possível descartar a ideia anterior de que a cidade apresentada no mapa era a futura Eterna City. Pelo nome e localização no mapa já temos a certeza que Jubilife Village se tornará Jubilife Town na futura Sinnoh.

De acordo com os jogos, Jubilife é a cidade mais moderna da região e, de acordo com o anime, é a maior cidade de Sinnoh e a sexta maior cidade de todo o mundo Pokémon, o que confirma a existência dela já há tanto tempo na região, comprovando assim tamanha expansão e melhorias na cidade.

Jubilife City tem vários prédios e construções grandes, como a Pokétch Company, a Escola de Treinadores, a Global Trade Station e a Estação de TV. O prédio principal da Jubilife Village em que você ganha seu inicial e inicia suas missões de pesquisa em Pokémon Legends: Arceus provavelmente virá a ser tornar alguma dessas construções futuras, quem sabe até a escola do treinadores, o que faria muito sentido.

A Geografia de Hisui

Com a divulgação do mapa da região, temos uma ideia bem clara sobre os ambientes existentes na região, vemos áreas cobertas por neve, uma área mais desértica com pântanos, áreas arborizadas, litorais, lagos e até um vulcão, todos em torno do grande Mt. Coronet ao centro. No mapa ainda é possível ver pequenas indicações de rios, riachos e caminhos que podem ser relacionados aos trailers e locações que vimos neles.

Mundo Aberto?

Hisui é um mundo que já conhecemos nos jogos da geração quatro, mas Pokémon Legends: Arceus abre um novo leque de possibilidades pois nos apresenta essa região já conhecida de maneira nova, diferente, em uma era diferente e em mundo aberto. Mas será que o mundo é tão aberto assim? Há quem defenda o contrário, de que não teremos um grande mundo aberto para explorar e sim, áreas delimitadas de mundo aberto. Como assim?

O mapa apresentado de Hisui tem pequenas marcações que parecem nomear certas áreas da região e na apresentação explicativa pós-trailer da Nintendo Direct é possível ver um mapa com áreas “selecionáveis” o que poderia indicar que estaríamos indo explorar e fazer pesquisas nas determinadas áreas delimitadas pelos acampamentos bases dali. Mas, sendo assim ou não, ainda é uma maneira nova de conhecer essa região que conhecemos como Sinnoh.

Sinnoh

Outro ponto interessante é que antes do lançamento de Pokémon Legends: Arceus teremos o lançamento de Pokémon Brilliant Diamond & Shinning Pearl, remakes dos jogos da quarta geração que se passam em Sinnoh e também para esse jogo foi apresentado um mapa inteiro da região e comparar ambos é uma boa experiência de análise do que poderemos encontrar do passado da região quando visitarmos o passado em Hisui.

Conclusão

Será incrível revisitar a mesma região em dois momentos distintos da história com apenas alguns meses de diferença de lançamento no Nintendo Switch. Pokémon Legends: Arceus promete muita exploração, mitologia e uma nostalgia diferenciada, talvez referências a um futuro conhecido que nos deixarão um sorriso no rosto, mas o melhor de tudo é poder ver a evolução de uma franquia que há tantos queríamos que nos levasse a ver aquele mundo que amamos de um jeito diferente. Pokémon Legends: Arceus é um passo que promete estar indo na direção certa, promete um mundo incrível, uma jogatina divertida e recheada de novidade, mesmo se passando há anos atrás.

E você está preparado para se aventurar novamente em Sinnoh, mas de um jeito bem diferente? Conte para a gente as suas expectativas do jogo nos comentários abaixo. Aproveita e conta qual será seu inicial!

Pokémon Legends: Arceus
Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.
Share via
Copy link
Powered by Social Snap