Oito anos após o lançamento de Sonic Mania, o jogo que reacendeu o amor dos fãs pela era clássica do ouriço azul, finalmente tivemos um vislumbre do que poderia ter sido sua sequência direta. Para celebrar o oitavo aniversário do game, o diretor Christian Whitehead compartilhou nas redes sociais imagens inéditas de um protótipo desenvolvido logo após o sucesso do primeiro título.
As imagens mostram um conceito em 2.5D, fugindo do estilo em pixel art que consagrou Sonic Mania. Entre os destaques está a presença do Badnik Kanga Clanga, um inimigo canguru que se equilibra na cauda e ataca com chutes velozes, um design que remete diretamente à criatividade e dinamismo das fases clássicas da franquia.
Segundo Whitehead, o protótipo fazia parte de experimentações internas enquanto a Evening Star desenvolvia sua própria Star Engine, e buscava um novo caminho visual para o ouriço. A ideia era levar o Sonic clássico para além do pixel, explorando hand-drawn 2D ou até experiências híbridas em 2.5D.
Já é o 8º aniversário do Mania, então é hora de desenterrar algumas curiosidades sobre o Sonic… Este ano, é o Kanga Clanga! (também conhecido como Kangus). Este adorável robô-ru vivia originalmente no sertão australiano, mas agora nos diverte no Pinball Carnival Zone!
Vale lembrar que tanto Whitehead quanto Takashi Iizuka, da Sonic Team, já haviam comentado anteriormente sobre esses planos. Havia discussões iniciais com a SEGA para uma nova colaboração após Sonic Mania, mas o projeto não avançou. Eventualmente, a produtora optou por seguir outro rumo, resultando em Sonic Superstars, desenvolvido pela Arzest e com a participação de Naoto Ohshima, criador do personagem.
Para completar esse mergulho no “jogo que nunca foi”, o compositor Tee Lopes, responsável pela icônica trilha sonora de Sonic Mania, divulgou recentemente a faixa “The Outback”, que acabou não sendo usada, seja no game original ou na sequência cancelada.
Apesar de Sonic Mania 2 nunca ter entrado em desenvolvimento de fato, as imagens agora reveladas servem como um gostinho do que poderia ter sido, e mostram que o espírito criativo por trás do jogo ainda tinha muito a oferecer.
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