Immortals Fenyx Rising: Ubisoft cancela a sequencia do jogo

Imortal Fenyx Rising - Cancelado

O que ontem era um mero boato hoje foi confirmado, o jogo Immortals Fenyx Rising de 2020 teve sua sequencia cancelada pela Ubisoft Quebec.

Segundo a VGC, diversos desenvolvedores anônimos comunicaram ao site sobre o cancelamento da sequencia do jogo de aventura em mundo aberto Immortals Fenyx Rising, que estava em seu estágio inicial de desenvolvimento, pela Ubisoft Quebec alegando problemas ao estabelecer a IP (Intelectual Property – Propriedade Intelectual).

Segundo o jornalista e leaker Jeff Grubb, a Ubisoft tinha planos para transformar o jogo em uma franquia adicionando diversas outras mitologias, além da mitologia Grega. Em Immortals Fenyx Rising controlamos uma heroína esquecida em sua missão para salvar os deuses Gregos, e em uma DLC lançada posteriormente podemos controlar um novo herói, artista marcial, chamado Ku enquanto exploramos a mitologia Chinesa.

A decisão da Ubisoft veio junto ao seu novo posicionamento de “investir nas marcas mais proeminentes”. Esse posicionamento começou em Janeiro quando a Ubisoft disse que tinha cancelado três jogos não anunciados (não incluindo a sequencia de Immortals Fenyx Rising) e planejava fortalecer e focar nos IPs principais da empresa devido o baixo número de vendas no ultimo fim de ano.

Immortals Fenyx Rising tem um publico moderado, porém muito dos seus frutos vieram através de vendas com desconto e apenas para comparação: ao todo as vendas na Europa foram, aproximadamente, 70% mais baixas que o jogo Assassin’s Creed Valhalla conseguiu arrecadar em uma faixa de tempo similar.

E falando em Assassin’s Creed, o jogo Assassin’s Creed Mirage está em desenvolvimento no momento e em maio a Ubisoft anunciou planos para aumentar o número de pessoas no projeto em 40% no decorrer dos próximos anos realocando a equipe de outras franquias.

Em nota, a Ubisoft disse:

Como parte de nossa estratégia global, estamos realocando algumas equipes de criação e recursos no estúdio em Quebec para outro projeto ainda não anunciado.

A experiencia e tecnologia que esses times desenvolveram servirão como um acelerador para o desenvolvimento desses projetos chaves de nossas maiores franquias.

Não temos nada mais a compartilhar por ora.

Que assim como a Fênix, esse jogo renasça das cinzas em algum momento no futuro…

Desenvolvedor, gamer, marido e pai de pet. Um fã de Zelda, Monster Hunter, RPGs e Metroidvanias, que ama dar risadas, desenhar, jogar e reclamar que não tem tempo para fazer isso mais vezes.