Há alguns dias tivemos a notícia de que a Sony, dona do console PlayStation, investiu US$250 milhões na Epic Games, a empresa por trás do Fortnite e o popular Unreal Engine. Com esse investimento, a Sony está adquirindo uma participação de 1,4% na Epic, o que significa que o acordo avalia a Epic em US$17,86 bilhões.
A medida faz da Sony um acionista minoritário da empresa, que também teve investimentos da gigante chinesa de tecnologia Tencent em 2012. O acordo também significa que ambas empresas “trabalharão em conjunto para melhorar o estado da arte em tecnologia, entretenimento e conexão social on-line. serviços,” mas as propriedades e tecnologias da Epic continuarão, felizmente, presentes em plataformas rivais, incluindo o Nintendo Switch.
Ainda assim, o investimento significa que o próprio portfólio da Sony será usado para que a Epic “crie experiências únicas para consumidores e criadores” – o que poderia levar a desenvolvimentos interessantes – pelo menos para os proprietários de PlayStation.
Deixar uma resposta