Vocês curtem histórias inusitadas? Porque essa daqui realmente me surpreendeu. Parece que até os colecionadores de cards estão correndo riscos, e os detalhes sobre isso você pode conferir aqui comigo.
A polícia Metropolitana de Tóquio anunciou ontem (01) que pôs atrás das grades dois homens suspeitos de roubar 539 cartas de Pokémon TCG de uma loja em Chiyoda, Tóquio. Segundo eles, essa seria a prisão mais recente envolvendo uma série de outros roubos que teriam como alvo cartas colecionáveis de alto valor em todo o Japão, especialmente de Pokémon.
A dupla em questão é suspeita de roubar uma loja de cartas colecionáveis no dia 17 de agosto de 2021, de onde foram levadas 539 cartas valiosas de Pokémon – com um valor estimado em 26,6 milhões de ienes (aprox. 1 milhão de reais). A carta com valor mais alto entre elas valia 590 mil ienes (aprox. 23 mil reais), embora não tenha sido mencionada qual.
E sabe o que é mais curioso? No último mês, mais três pessoas foram presas lá no Japão por crimes relacionados a cartas Pokémon TCG, o que fez com que a Polícia Metropolitana de Tóquio começasse a investigar se esse crime estaria ou não relacionado a outros seis roubos que tiveram como alvo esse tipo de produto e outros itens de colecionador, embora ainda não haja conexão confirmada.
Agora, quero saber o que você achou desta notícia, uma pena que até esse tipo de produto esteja sendo alvo de bandidos, né? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós!
2 comentários