Japão: vendas de Splatoon 3 já ultrapassam 3,45 milhões nos primeiros três dias

Japão: vendas de Splatoon 3 já ultrapassam 3,45 milhões nos primeiros três dias

A Nintendo anunciou que as vendas de Splatoon 3 já ultrapassam 3,45 milhões nos primeiros três dias no mercado, um recorde para jogo de Nintendo Switch neste período. Esse número é baseado apenas em unidades compradas no Japão, então o total de cópias vendidas do título deve ter um valor maior se for considerado em todo o mundo, incluindo versões físicas e digitais.

“Splatoon 3 é o mais recente jogo da série Splatoon, no qual os jogadores se enfrentam em duas equipes de quatro pessoas, reivindicando áreas e cobrindo-a com tinta em batalhas de Guerra por Territórios. Com isso, Splatoon 3 adiciona novas armas especiais e ação ao jogo. Em Splatsville, uma cidade caótica repleta de vários elementos, os jogadores podem desfrutar de uma grande variedade de batalhas: não apenas Turf War, mas o Story Mode, e também podem lutar e descobrir um lugar misterioso chamado Alterna por conta própria; em Salmon Run, onde até quatro jogadores podem trabalhar juntos e afastar chefes poderosos. Além disso, a Nintendo adicionará mais armas e estágios por meio de atualizações por dois anos após o lançamento e realizará eventos como Splatfests, onde os jogadores se dividem em três equipes para reivindicar território e vitória geral. É possível se conectar com outras pessoas ao redor do mundo online*, bem como jogar juntos localmente, cada um com seu próprio sistema Nintendo Switch.”

“A Nintendo continuará seus esforços para oferecer entretenimento semelhante ao da Nintendo, incluindo Splatoon 3, e comunicar os recursos e valores do Nintendo Switch, que os clientes podem jogar a qualquer hora, em qualquer lugar e com qualquer pessoa.”

No Reino Unido, o terceiro jogo da franquia também estreou no topo das vendas semanais, veja aqui.

*É necessária uma assinatura do Nintendo Switch Online (vendida separadamente) para recursos online.

Estudante de jornalismo. Gosto de games em geral, livros de ficção fantástica e metal sinfônico.